Viagem para Santa Catarina – Parte 1
Voltando às nossas viagens, voltamos de Vila Velha numa terça-feira, e na quarta-feira já estávamos com os pés no céu de novo, dessa vez para Santa Catarina.
Como só havia vôo direto do Rio para Florianópolis, que fica bem longe do hotel em que nos hospedaríamos, optamos por fazer conexão em São Paulo e chegar no aeroporto de Navegantes, mais perto do hotel.
A Amanda já não ficou tão empolgada com esta terceira viagem de avião, mas não reclamou. Não quis ficar na janela pois havia propagandas atrás das cadeiras (em todas as viagens), e cada uma delas continha uma coisa diferente: uma com um homem, uma com uma mulher, e uma apenas com frases. A Amanda cismou que tinha que ficar atrás da mulher! E assim foi. Comeu seu lanchinho, e foi numa boa até São Paulo.
Chegando em Sampa, esperamos cerca de 1 hora para pegar o vôo para Navegantes. Passamos o tempo comendo biscoitos, e tivemos que deixar a Amanda passear um pouco pelo aeroporto e explorar o interior de um carro que estava exposto, pra não ficar tão entediada.
Chegando a hora de embarcar novamente, a Amanda já começou a falar que não queria mais voar, tadinha. É um porre mesmo fazer conexão! Mas conseguimos convencê-la numa boa, e dessa vez ela acabou dormindo durante a viagem. Mas não sem antes soltar 2 gracinhas:
Ao sentar na cadeira (atrás da mulher, como vocês podem ver na foto), ela olhou para a paradinha que prende a “mesinha” onde comemos os lanchinhos (que era diferente dos anteriores) e falou: “Ih! Esse é chique!”.
A outra gracinha foi que ela pegou aquelas instruções do avião de cabeça pra baixo e perguntou por que o homem estava andando no teto do avião. Hahahahah!
Após chegar em Navegantes, fomos até o hotel (em Balneário Camboriú) na van da agência de turismo que contratamos. Ou melhor, na van de uma das n terceirizadas que prestaram os serviços para nós lá. Se alguém aí trabalhar em uma agência de turismo, por favor, nos conte como a agência consegue ter lucro terceirizando tanto os trabalhos! 🙂
Chegamos no hotel no fim da tarde, fomos conhecer um shopping que ficava pertíssimo do hotel e depois fomos aproveitar um pouco a piscina aquecida do hotel, onde a Amanda se divertiu bastante, nadando com aquelas bóias tipo macarrão. Achei que ela fosse ficar com medo, mas se mostrou uma peixinha e tanto! 🙂
Ainda no 1º dia, fomos conhecer o Cristo Luz, um ponto turístico de Balneário Camboriú, que fica em cima de um morro. Há um ônibus gratuito que passa pela cidade para levar as pessoas até lá. Mas para entrar no local onde fica o Cristo Luz temos que comprar ingresso.
Lá existe uma estátua do Cristo com 33 metros de altura, segurando um disco com um holofote que fica girando e trocando de cor, e ilumina a cidade toda. É muito bonito!
Foi lá que a Amanda viu o Cristo e falou que ia pedir ao Papai do Céu uma irmãzinha. 🙂
O local tem alguns restaurantes e também uma lojinha para comprarmos lembrancinhas.
No dia seguinte, acordamos cedo para o nosso primeiro dia de Beto Carrero! Mas isso já será assunto para outro post! 😉
5 comentários