Último mês de gravidez
Este último mês de gestação da Letícia tem sido mais cansativo do que o da Amanda. Talvez seja porque na época da Amanda eu trabalhava em casa até completar 8 meses de gravidez. Aos 8 meses, fui convocada por um concurso público que havia feito meses antes, então trabalhei durante 3 semanas e entrei de licença-maternidade. Então, como eu tinha acabado de entrar na empresa, ainda não tinha muito trabalho para eu fazer (até porque não valia a pena me passarem algum trabalho que não pudesse ser finalizado em menos de 1 mês). Acho que o ritmo light de trabalho me fez não me cansar muito naquela época.
Hoje a realidade é outra: eu estava trabalhando fora desde bem antes da gravidez da Letícia, tenho responsabilidades bem maiores, e é comum eu precisar andar entre os diversos prédios da empresa durante o dia, o que me faz chegar em casa à noite totalmente sem energia.
Chego em casa doida pra ficar deitada, quietinha, até a hora de dormir. Mas é só eu me sentar ou deitar no sofá, que a Letícia começa com as mexidas desvairadas dela. Heheheheh! Acho que ela gosta de ficar de cabeça pra baixo, que é sua atual posição na minha barriga. Quando fico em pé, ela fica totalmente na vertical. Deve ser emocionante pra ela! Tô até pensando em testar colocá-la nessa posição quando ela começar a chorar, depois de nascer. O que vocês acham? 😉
Tenho chegado em casa também com pernas e pés vermelhos e inchados. Tenho dormido com um almofadão nos pés para deixar as pernas pro alto e uma almofada embaixo do travesseiro, para meu tronco ficar inclinado, evitando refluxo e falta de ar. A melhor posição pra dormir tem sido com a barriga pro alto, pois se fico de lado, a Letícia começa a chutar, reclamando!! 🙂
Quando acordo, minhas mãos estão tão inchadas, que nem consigo fechá-las. Mas durante o dia vão melhorando. O que tem acontecido bastante durante o dia é eu ficar com falta de ar. Preciso respirar fundo constantemente.
Parei de ir para a natação desde a semana passada, por pura falta de disposição pra arrumar mochila, acordar às 5h30 da manhã, nadar, tomar banho e me arrumar pro trabalho em um vestiário não muito atraente… Ufa, canso só de pensar!
Tenho sentido bastante sono depois do almoço, coisa que não tinha acontecido até os 7 meses de gravidez.
Nos fins de semana até que tenho conseguido dormir bastante, graças à Amanda ter saído dorminhoca como eu, e ao Celinho estar ajudando muuuito com as tarefas domésticas e ficando com a Amanda pra eu descansar. Se não fosse assim, acho que até nos fins de semana eu ficaria o dia todo com sono, já que tenho acordado 2 ou 3 vezes durante a madrugada pra ir ao banheiro. Acho que isso já é obra da perfeição do corpo humano, que prepara a mamãe para as noites mal dormidas que virão após o bebê nascer. 🙂
Bem, como vocês podem ver, o último mês de gravidez não é mole não! Mas não se assustem, futuras mamães, porque apesar disso tudo, VALE MUITO A PENA!!! Basta admirar a foto abaixo pra vocês verem como tenho razão:
8 comentários