Cada vez mais temos provas de que, no mundo infantil, tudo não passa de uma fase.
A começar pelo 1º mês do bebê, que traz os choros incompreensíveis, as noites mal dormidas (ou nem sequer dormidas!), os seios rachados etc. Parece que aquilo nunca vai acabar, não é?
Aí, depois que o bebê completa 3 meses, a gente passa de fase no jogo maternal, e finalmente vem uma sucessão de fases boas.
Nesses quase 2 anos com a Amanda, vivenciamos várias fases dela, tanto boas quanto ruins. As ruins parecem nunca acabar, mas de repente, sem nos darmos conta, percebemos que aquela fase ruim foi passageira e já se foi. As boas, nós queremos que nunca acabem, mas felizmente elas acabam pra dar lugar a outras ainda melhores!
A última coisa da Amanda que nos chamou atenção com relação a isso foi referente à nebulização. Na primeira vez em que precisamos colocar a “fumacinha” nela, só conseguimos fazê-lo com ela dormindo, pois não arrumamos jeito de ela ficar com a máscara no rosto por livre e espontânea vontade.
No domingo retrasado a Amanda acordou tossindo demais, muito encatarrada, e resolvemos levá-la ao pronto socorro. O pediatra de lá receitou uns remédios e falou para fazermos nebulização nela 3 vezes ao dia. Então falei logo pra Amanda que ela iria colocar a fumacinha no nariz quando chegasse em casa, e a nossa surpresa já começou lá, pois ela logo falou “Fumacinha tio”, querendo dizer que queria fazer a nebulização lá mesmo. Mas explicamos que faríamos quando chegássemos em casa, e para nossa surpresa continuar, mal pisamos em casa, ela falou “Fazê fumacinha!”.
Falei pra ela sentar no sofá e aguardar, preparei tudo e coloquei a maquininha ao lado dela. Pra experimentar, dei a máscara nas mãos dela e liguei o nebulizador, aí o ápice da nossa surpresa foi ela colocar a máscara no nariz direitinho e ficar toda feliz fazendo a nebulização, a ponto de pedir mais quando terminou!
Então, meus amigos e amigas, se vocês estão passando por algum momento difícil com seus bebês, não desanimem, pois tudo não passa de uma fase!
Agora vejam a satisfação da Amanda fazendo nebulização:
8 comentários