Solidariedade
Hoje o post é um pedido de ajuda a uma família cujo casal tem 6 filhos, sendo que 3 são trigêmeos recém-nascidos.
Achamos que todos podem ajudar de alguma forma, ou financeiramente ou mandando mantimentos, roupas, ou simplesmente rezando para que esse casal consiga condições melhores para cuidar de todos os filhos.
Se cuidar de 6 filhos tendo dinheiro já é uma situação muito difícil hoje em dia, imaginem para esse casal que está desempregado!
Sensibilizadas com a situação deles, as amigas (e pessoas muito especiais, como podemos ver no blog) Rosana e Lila criaram o blog http://www.boavontade.blogger.com.br, inicialmente para ajudar no chá de bebê deles, e agora para ajudá-los a criarem bem os filhos.
Então, pessoal, vamos ajudar! Passem nesse blog para conhecer melhor a história deles e ajudá-los de alguma forma!
Aí embaixo eu transcrevo uma parte de um post que está lá:
Vânia e Moreira seriam apenas um casal normal se não fosse pela história que a vida destinou a eles. Ambos sempre trabalharam, ele é marceneiro e empreiteiro, mas há meses está desempregado, só arruma “bicos” e até isso está difícil…
Quando eles resolveram que teriam filhos a natureza disse NÃO, mas Vânia resignada com sua sorte e cheia de amor no coração, decidiu ter filhos do coração, e eles tiveram a graça de receber gêmeas: a Joyce e a Jéssica de 11 anos que a ajudam muito apesar de tão pouca idade. Algum tempo depois, Deus a presenteou, tinha no ventre um anjo chamado Jean, que hoje tem 9 anos. E formou-se uma família feliz e completa: 2 meninas e 1 menino.
Mas então a sorte dessa mãe tão dedicada mudou e a fez descobrir que seu filho tinha uma doença rara chamada Leucopenia, e que para salvá-lo seria preciso uma transfusão de medula de um irmão compatível.
Mas como, se as irmãs eram do coração? À partir daí, por muitos anos, ela tentou diversos tratamentos diferentes com diversos médicos, e além de tempo e dedicação também se foi muito dinheiro. Até que no ano passado, fruto de uma fertilização assistida, ela foi abençoada, não uma, nem duas, mas 3 vezes! Além da bênção de trazer consigo três bebês, trazia também TRÊS chances de vida para o Jean. E assim vieram os anjinhos: Gabriel, Bruno e Luan.
Ela teve uma gravidez difícil, foi demitida assim que o patrão soube de sua gravidez, e como ela não tinha registro em carteira, não havia muito o que fazer à respeito. Ela teve anemia, passou por uma cirurgia no início da a gravidez devido à pedras na vesícula, que lhe trouxe muitas dores, afinal: era uma cicatriz na barriga que crescia à cada dia, e ainda sofria alguns “chutinhos”. Mas com sua fé e otimismo gerou 3 bebês saudáveis e compatíveis com o seu amado filho.
Um problema foi resolvido, mas agora a missão maior destes pais é: proteger, alimentar e garantir a sobrevivência destes prematuros. Que, justamente por isso, precisam de cuidados especiais, inclusive alguns exames médicos para avaliar a sua condição de saúde, enfim.
7 comentários