Recebemos vários conselhos bem legais de nossos leitores! Não foi fácil decidir qual deles merecia mais ganhar o livro. Mas como só temos um livro autografado, tivemos que escolher apenas uma pessoa mesmo… Eis o resultado:
Parabéns! Envie um e-mail para [email protected] com seu endereço, para enviarmos o presente!
E agora fiquem com os sábios conselhos que recebemos de nossos leitores:
Eu carrego comigo o conselho e o exemplo dos meus pais que é: “Faça a sua parte, faça diferença”. Este conselho tem várias aplicaçoes, como por exemplo: mesmo que grande parte das pessoas poluam irresponsavelmente as ruas da cidade que vive, você deve tentar deixa-lá limpa. Mesmo que existam pessoas falsas, você deve ser sincero e honesto. Mesmo que a caridade esteja se estinguindo, você deve ser caridoso. Com certeza tem varios outros exemplos e até a familia quadrada é um bom exemplo de pessoas que fazem a sua parte e conseguem mostrar que existem relacoes sinceras, casamentos felizes, crianças educadas. Se todos seguissem isto, acho que o mundo seria melhor.Cris Mendes Um bom conselho que vivo esquecendo de colocar em prática e se talvez tivesse pago daria mais valor é “Não pense que as pessoas vão agir como você agiria”. Não podemos contar com o bom senso, honestidade, amizade de todas as pessoas. Eu vivo me dando mal, porque confio demais. Meu pai também dizia “Quem fala demais, dá bom dia a cavalo”
fabiana …” quando a gente sonha, o primeiro obstaculo se torna um pesadelo, porém quando a gente cria metas, os obstáculos passam a ser incentivo…por isso o melhor conselho é criar metas acima de qualquer sonho, para assim depois a vida ser considerada um sonho realizado”….
Flávia Ghiotti Meus pais sempre me ensinaram: “Nunca passe por cima dos outros para progredir na vida. Se você for competente e buscar sempre fazer o seu melhor, o sucesso será inevitável! Pense nisso.” Acho que foi um bom conselho que sigo até hoje, buscando meu espaço onde quer que eu trabalhe.
Wilian Farias Minha mãe me aconselhou: “meu filho, entre no site da família quadrada e aprenda como ser uma família feliz!”
Leo minha mãe sempre nos aconselhou ” a melhor resposta q se pode dar é o silêncio” e esse conselho sigo a risca.
rosana bianchi Quando eu era criança, a minha mãe repetiu muitas vezes uma frase que era um conselho disfarçado: “O teu pai não é sócio da Light!”
De tanto ouvir isso, criei o hábito de não desperdiçar nenhum centavo de energia elétrica e, por tabela, de água. Nunca deixo uma luz acesa sem necessidade, não me ensaboo com o chuveiro ligado, etc.
Com o dinheiro que economizei ao longo da vida nas contas da Light, dava para pagar bem pelo conselho! 🙂
José (pai da Mônica) Meu pai sempre me ensinou: primeiro pague suas dívidas, sempre. Depois viva com o que sobrar. Isso me ajudou muito a ter os pés no chão e conter os gastos. Não pagar juros, multas, etc sempre foi prioridade no meu controle financeiro.
Juliana “Estudar pode se tornar chato, mas vale a pena” – Conhecimento lá vamos nós!
João Roberto “Quem reclama, faz melhor”. Portanto, aprendi a agir mais e reclamar menos.
Cristina Pizarro
9 comentários