Resultado da Promoção: Livro “Dez bons conselhos de meu pai”

Dinheiro  /   /  Por Mônica Japiassú

Recebemos vários conselhos bem legais de nossos leitores! Não foi fácil decidir qual deles merecia mais ganhar o livro. Mas como só temos um livro autografado, tivemos que escolher apenas uma pessoa mesmo… Eis o resultado:

Parabéns! Envie um e-mail para [email protected] com seu endereço, para enviarmos o presente!

E agora fiquem com os sábios conselhos que recebemos de nossos leitores:

Eu carrego comigo o conselho e o exemplo dos meus pais que é: “Faça a sua parte, faça diferença”. Este conselho tem várias aplicaçoes, como por exemplo: mesmo que grande parte das pessoas poluam irresponsavelmente as ruas da cidade que vive, você deve tentar deixa-lá limpa. Mesmo que existam pessoas falsas, você deve ser sincero e honesto. Mesmo que a caridade esteja se estinguindo, você deve ser caridoso. Com certeza tem varios outros exemplos e até a familia quadrada é um bom exemplo de pessoas que fazem a sua parte e conseguem mostrar que existem relacoes sinceras, casamentos felizes, crianças educadas. Se todos seguissem isto, acho que o mundo seria melhor.
Cris Mendes
 
Um bom conselho que vivo esquecendo de colocar em prática e se talvez tivesse pago daria mais valor é “Não pense que as pessoas vão agir como você agiria”. Não podemos contar com o bom senso, honestidade, amizade de todas as pessoas. Eu vivo me dando mal, porque confio demais. Meu pai também dizia “Quem fala demais, dá bom dia a cavalo”
fabiana
 
…” quando a gente sonha, o primeiro obstaculo se torna um pesadelo, porém quando a gente cria metas, os obstáculos passam a ser incentivo…por isso o melhor conselho é criar metas acima de qualquer sonho, para assim depois a vida ser considerada um sonho realizado”….
Flávia Ghiotti
 
Meus pais sempre me ensinaram: “Nunca passe por cima dos outros para progredir na vida. Se você for competente e buscar sempre fazer o seu melhor, o sucesso será inevitável! Pense nisso.” Acho que foi um bom conselho que sigo até hoje, buscando meu espaço onde quer que eu trabalhe.
Wilian Farias
 
Minha mãe me aconselhou: “meu filho, entre no site da família quadrada e aprenda como ser uma família feliz!”
Leo
 
minha mãe sempre nos aconselhou ” a melhor resposta q se pode dar é o silêncio” e esse conselho sigo a risca.
rosana bianchi
 
Quando eu era criança, a minha mãe repetiu muitas vezes uma frase que era um conselho disfarçado: “O teu pai não é sócio da Light!”
De tanto ouvir isso, criei o hábito de não desperdiçar nenhum centavo de energia elétrica e, por tabela, de água. Nunca deixo uma luz acesa sem necessidade, não me ensaboo com o chuveiro ligado, etc.
Com o dinheiro que economizei ao longo da vida nas contas da Light, dava para pagar bem pelo conselho! 🙂
José (pai da Mônica)
 
Meu pai sempre me ensinou: primeiro pague suas dívidas, sempre. Depois viva com o que sobrar. Isso me ajudou muito a ter os pés no chão e conter os gastos. Não pagar juros, multas, etc sempre foi prioridade no meu controle financeiro.
Juliana
 
“Estudar pode se tornar chato, mas vale a pena” – Conhecimento lá vamos nós!
João Roberto
 
“Quem reclama, faz melhor”. Portanto, aprendi a agir mais e reclamar menos.
Cristina Pizarro
 
Gostou desta matéria? Leia estas também!

O que você faria com 200 milhões? Essa foi a pergunta que a Amanda fez pra mim e pro Marcelo ontem....

No quadro Pode Perguntar! que estamos fazendo no Snapchat, nos pediram dicas de livros...

Cuidado ao associar recompensas às atividades que seus filhos DEVEM fazer. Quem nunca falou para...

9 comentários
 
  1. get smart 16 de novembro de 2013 at 16:48 Responder

    O desemprego, sobretudo no primeiro ano, pode ser um fator predisponente, assim como o fracasso no exercício de uma profissão, que se mede pela insatisfação laboral (atitude) e pela falta de êxito (realização), tanto na culminação eficiente das tarefas como nos resultados econômicos, a perda de prestígio, de aceitação e realização pessoal.

  2. Cristiane Mendes 29 de abril de 2013 at 13:11 Responder

    Oba! também ganharei uma camisa! Obrigada ao quadrado!

  3. Cristiane Mendes 29 de abril de 2013 at 13:06 Responder

    Uhuuuu!!!! Que bom ganhar!!! Adorei participar e ouvir a Amanda foi a melhor parte! Adoro seguir o blog de vocês! Vou em enviar por email os meus dados… Beijos para a Familia Quadrada que faz a sua parte e faz a diferença!

  4. José (pai da Mônica) 29 de abril de 2013 at 11:39 Responder

    Esse negócio de escolher a melhor resposta é totalmente subjetivo, dependendo de vários fatores, como o gosto pessoal da pessoa que está julgando, se ela dormiu bem, se está com dor de barriga, etc. Mas, como na Família Quadrada a sensatez impera, o conselho escolhido foi realmente o mais abrangente (na minha opinião). Não gostei da Amanda de óculos escuros!

  5. Gigante Leo 29 de abril de 2013 at 09:16 Responder

    Buááá!!! Acho q recebi conselho errado. =(

    • Mônica Japiassú 29 de abril de 2013 at 09:40 Responder

      De jeito algum, Léo! Sua mãe foi muito sábia quando te deu esse conselho! Pode seguir sem dúvidas! 😀 A propósito, ouvi sua declaração de amor à sogra no Programa 2 em 1, hein! Adorei!

  6. Lúcia Japiassú 28 de abril de 2013 at 23:24 Responder

    Todos os conselhos foram muito bons, mas realmente, o que achei mais convincente foi o da Cris Mendes. Parabéns, Cris! Mas não posso deixar de dar uma de “vovó coruja”: A Amandinha dando o resultado foi demais!:) Beijos

  7. Tia dinda Paty 28 de abril de 2013 at 22:56 Responder

    A Amandinha tá lendo tão bonitinho!!!

Deixe uma resposta