Prorrogação do aconchego
Após conseguirmos, em pouco tempo e com sucesso, fazer a transição das noites de sono da Letícia do balanço para o berço, a retirada do embrulho e do bate-estaca (som de batidas do coração) não foi tão fácil.
Percebemos que o padrão de sono dela piorou quando colocamos um dos braços pra fora do embrulho, e quando tentamos deixá-la sem o embrulho, ela não ficou nem meia hora no berço e logo acordou chorando, agitada. Parece que ela ainda não tem total controle sobre os movimentos dos braços, e sem o embrulho ela acaba se mexendo muito, o que a faz acordar e se agitar.
Então, resolvemos adiar a retirada do embrulho à noite (durante o dia já não a embrulhamos há bastante tempo) até percebermos que ela já não se mexe tanto sem ele.
Com relação ao bate-estaca, só devemos retirá-lo depois do embrulho, pois o som ajuda a Letícia a não despertar com sons externos. Já percebemos que ela acorda mais cedo do que o normal quando a bateria do celular termina e ela fica sem o som de fundo.
Esse som repetitivo me incomoda até eu conseguir pegar no sono à noite, mas prefiro esse incômodo temporário a ter o sono cortado diversas vezes durante a noite. 🙂
No próximo post, novidades sobre a primeira papinha!
2 comentários