Primeira consulta
No fim da semana retrasada tive minha primeira consulta pré-natal. Eu e Celinho fomos lá crentes que já poderíamos ouvir o coraçãozinho do Segundinho, mas a médica disse que ainda não dava, por ele ser muito pequenininho. É, a gente esquece mesmo dos detalhes da primeira gravidez! 🙂
A consulta foi ótima, me pesei (já havia engordado uns 500g desde a última vez que havia me pesado) e tirei algumas dúvidas com a médica:
Eu estava fazendo esteira e musculação antes de engravidar. A médica disse que é melhor eu fazer só esteira (somente andando, de leve) durante os 3 primeiros meses. Mas como estou sentindo uns enjôos que me incomodam, nem tenho ido para a academia.
Como já estou sentindo muito mais fome do que antes, a médica recomendou que eu leve pro trabalho frutas, barras de cereais, polenguinho, iogurte para comer nos intervalos das refeições. Estou tentando levar sempre alguma fruta, pois já vi que engordei mais do que devia. A médica disse que o ideal seria engordar apenas 0,5Kg por mês nos 3 primeiros meses. Já passei disso, com certeza! Minhas calças já não estão mais entrando! Heheheheh!
Com relação a café, ela disse que posso tomar uma vez por dia, que é meu hábito mesmo.
Ainda não costumo pintar meu cabelo, mas como já tenho alguns fios brancos e devo precisar pintar em breve, a médica disse que posso utilizar tintura sem amônia.
Até o dia da consulta eu já estava sentindo uns enjôos leves diariamente, mas era só eu comer alguma coisa que passava. A médica passou um remédio para o caso de eu ter enjôos mais fortes. Apesar de eu saber que os enjôos que estou sentindo não são praticamente nada perto do que algumas mulheres sentem, às vezes eles me incomodam bastante, então tenho tomado o remédio de vez em quando.
Durante a gravidez da Amanda, senti bastante azia. Falei sobre isso com a médica, e ela disse que para passar a azia, posso tomar sorvete! Olha só que chato! Heheheheh! Ela indicou sorvete por ser gelado e conter leite, que é muito importante durante a gravidez.
A médica disse que grávidas têm mais propensão a ter cáries, pois o bebê “rouba” muito cálcio da mãe. Por isso é importante bebermos bastante leite e termos uma boa higiene bucal durante a gravidez.
No próximo post, contarei sobre minha primeira ultra!
5 comentários