Pesos e medidas
Na sexta-feira passada fomos à pediatra das meninas (dra. Glória). A Letícia estava com uma tosse recorrente desde o início de julho, mas na semana passada ela piorou, ficando muito encatarrada.
Não consegui encaixe na pediatra na quarta nem na quinta, e como a Letícia vomitou na quarta à noite (só um pouco e apenas catarro) e novamente na quinta de manhã (dessa vez foi bastante vômito), resolvi levá-la a uma emergência.
Após algumas boas indicações, levei-a ao Quinta Dor. Gostei bastante de lá, pois não estava com aquela superlotação de costume da Samci. Ela foi atendida relativamente rápido, e a médica foi bastante atenciosa.
O diagnóstico foi de sinusite, e como o raio-x do pulmão não estava limpinho, ela achou melhor receitar antibiótico para a Lelê.
Na sexta-feira fomos à dra. Glória para ter uma confirmação dela do diagnóstico dado e também porque já devia fazer 1 ano que não vamos lá.
A Amanda, que não estava doente nem nada, preferiu não ir à colônia de férias só pra ver a dra. Glória (e ganhar pirulito! Hahahahaha!). De quebra, foi pesada e medida também.
Peso da Amanda: 22,5Kg.
Medida da Amanda: 1,17m.
Peso da Letícia: 12,2Kg.
Medida da Letícia: 88cm.
A dra. achou a respiração da Letícia muito rápida e com ronquinhos nos pulmões. Disse para continuarmos com o antibiótico durante 14 dias e depois retornarmos lá. Ela ficou com receio de ela estar com uma pneumonia atípica, que não dá febre e não é causada nem por vírus nem por bactéria.
Mas, graças a Deus, não deve ser isso, pois ela falou que se fosse, o antibiótico não iria fazer efeito. Porém, a Letícia já melhorou bastante desde então. Já está tossindo pouquíssimo e fica tão serelepe quando está acordada, que nem parece que tem alguma doença.
Ontem foi a vez da Amanda vomitar. E para relembrar os velhos tempos de bebê, vomitou no carro! Legal, né? 🙂 Ela bem que avisou que estava se sentindo enjoada, mas sabem quando a gente pensa em fazer uma coisa (no caso, pegar um saco e dar pra ela) mas acaba não fazendo, sabe-se lá por quê? Pois é, foi assim que aconteceu. Eu pensei, não dei o saco, e ela botou tudo e mais um pouco pra fora, em sua linda roupa de ir ao teatro, em seu cadeirão e no chão do carro.
Ainda bem que a mamãe aqui é prevenida e levou outra roupa. E o papai também é prevenido e deixa um monte de jornal na mala do carro. Assim, pudemos tapar todo o vômito (e seu cheiro também) com os jornais e trocamos a roupa da Amanda dentro do carro mesmo, após limpá-la com um pano molhado.
E assim pudemos seguir caminho para o teatro e terminamos bem nosso domingo!
O carro? Bem, só foi lavado hoje e não ficou lá essas coisas, mas tudo bem, já passamos tantas poucas e boas com aqueles vômitos intermináveis da Amanda quando ela era menorzinha, que isso é fichinha agora! 🙂
5 comentários