Uma das inúmeras virtudes que uma mãe precisa ter é a criatividade.
Anteontem, do nada, a Letícia falou: “-Eu vou dar a chupeta e o paninho pro Papai Noel!”. Já tínhamos falado sobre isso algumas poucas vezes com ela, mas antes ela dizia que ia dar e no segundo seguinte já desistia.
Quando ela falou isso anteontem, eu disse para ela colocar a chupeta e o paninho perto da varanda, que o Papai Noel passaria para pegá-los e deixaria um presente em troca. A Amanda ficou mais empolgada com essa ideia do que a própria Letícia! E, para sua frustração, a irmãzinha – mais uma vez – desistiu de dar a chupeta pro Papai Noel.
A Amanda ainda tentou, em vão, convencer a irmãzinha, mas não teve jeito. Ela foi dormir com a chupeta na boca. Eu falei para a Amanda não insistir, pois o Papai Noel só iria deixar um presente para a Letícia se ela deixasse todas as suas chupetas para ele.
Ontem de manhã, logo que acordaram, a Amanda foi tentar convencer a Letícia a deixar a chupeta na varanda para o Papai Noel pegar – e conseguiu! A Letícia colocou sua chupeta, numa boa, dentro de um pote que colocamos na varanda (a chupeta ficou embrulhada em um guardanapo). E a Amanda quis escrever um bilhetinho para deixar junto com a chupeta para o Papai Noel:
Ao voltar da escola, a primeira coisa que a Amanda quis fazer foi olhar se o Papai Noel havia levado a chupeta embora. Foi até a varanda e, como viu o guardanapo dentro do pote, achou que o Papai Noel ainda não tinha passado. A chupeta não estava mais lá, mas ela não percebeu.
Depois perguntei à Letícia se ela queria dar todas as suas chupetas para o Papai Noel, para ele deixar um presente pra ela. Ela aceitou e peguei todas as chupetas da casa e entreguei para ela, que colocou tudo dentro do pote com a ajuda da Amanda.
Na hora de dormir, foi para a cama apenas com um paninho (a abstinência tem que ser em partes – primeiro a chupeta, e o paninho fica pra depois), mamou e dormiu logo, sem reclamar.
Qual será a continuação dessa história? Será que ela acordou de madrugada chorando e pedindo a chupeta? Será que nós cedemos, com peninha dela? Ou será que cedemos porque não queríamos ouvir choro? Ou será que a noite foi tranquila e a Letícia parou mesmo de chupar chupeta?
No próximo post vocês ficarão sabendo! 😉
4 comentários