Oi, pessoal! Demorei, mas estou aqui pra contar como foi o dia P – o dia do Parto! 🙂 Vou contar em partes, pro post não ficar gigante, e também porque estou escrevendo um pouco a cada mamada da Amanda, em um caderninho, pra depois digitar.
Dia 26/12/2004 fio um domingo chuvoso, mas lindo! 😀 Eu e Celinho (e a Amandinha, ainda na barriga) fomos almoçar na casa dos pais dele. Depois do almoço, senti umas cólicas bem leves e espaçadas.
Quando levantei pra irmos embora, senti um estalo dentro de mim, na região do ventre, e logo senti algo molhado descendo.
Fui pro banheiro e vi que era uma gosma marrom e, me limpando, vi que saiu um pouco de sangue também.
Liguei para a dra. Julieta, que disse que aquilo era o tampão mucoso e provavelmente a Amanda nasceria no dia seguinte.
Depois fomos para a casa dos meus pais e lá comecei a sentir cólicas de 5 em 5 minutos. Então, liguei de novo para a médica, que falou pra eu ir para a maternidade fazer um exame pra verificar se eu estava em trabalho de parto.
Como as cólicas ainda estavam fracas, resolvemos passar na nossa casa antes. Chegando lá, tomei banho, coloquei minha roupa oficial de grávida (tinha que usá-la pela última vez nesse momento tão especial, né?) e mandamos e-mails e o post avisando que a Amandinha podia estar chegando.
E lá fomos nós!
As bolsas pra levar pra maternidade já estavam
na mala do carro desde o dia 24/12. 🙂
Pingback: Relato de parto da Priscila – capítulo 1 | Família Quadrada
Pingback: Relato dos partos da Amanda e da Letícia (cesárea e parto normal) | Família Quadrada