Novo método de disciplina: O REBOQUE
Poucos meses antes de a Letícia completar 2 anos, estávamos ansiosos por essa data, não só pela comemoração de mais 1 aninho, mas também com a intenção de começarmos a aplicar o cantinho da disciplina com ela. Ela já mostrava que tinha uma quedinha por desafiar os limites impostos por nós, mas como ela ainda não entenderia o famoso método da Super Nanny, continuávamos apenas com os “nãos”, tentando explicar em poucas palavras o que ela podia ou não podia fazer.
Pois bem, nesse ínterim, criamos (sem nem percebermos) um novo método de disciplina para a Letícia: o Reboque!
Quando ela ia para algum lugar proibido (geralmente, subindo em algo) e não saía apenas com o nosso “desce daí, Letícia”, a gente falava “- O reboque vai passar, hein!”. E se ela continuasse com a desobediência, o Celinho (vulgo reboque) a rebocava do local. Heheheheh! Ela protestava, chorava, gritava, mas se voltasse para o mesmo lugar, era rebocada novamente.
Logo depois que fez os esperados 2 aninhos, percebemos que a Letícia não estava tão desobediente a ponto de precisar de regras coladas na parede e de um cantinho da disciplina. Na maioria das vezes em que falávamos pra ela fazer algo, ela fazia sem reclamar, e quando falávamos que ela não podia fazer, ela obedecia. E quando desobedecia, o reboque entrava em ação.
Agora, com 2 anos e 2 meses, ela tem se mostrado mais desafiadora, tem gritado mais quando é contrariada, mas é impressionante o quanto ela continua respeitando o reboque! Hahahahah! É só falarmos “- Vou chamar o reboque, hein! 1, 2, 3!”, que ela obedece logo no 1 ou no 2, na maioria das vezes.
Acho que vou explicar esse novo método para a Super Nanny, pois o método dela já está muito batido! O que vocês acham? 😉
3 comentários