Nossa, já não escrevemos aqui há quase 10 dias! Assim não pode! Assim nossos leitores vão desistir de vir aqui, né? 😉
Mas então, aqui vão algumas novidades rapidinho porque daqui a pouco começará meu chá-de-panela!
No sábado passado fomos resolver as burocracias da igreja católica. Resumindo, descobrimos em cima da hora que uns tais de proclamas tinham que correr durante 3 domingos antes do casamento. E, pra completar, eles têm que correr na igreja mais próxima da minha casa E na igreja mais próxima da casa do Celinho.
Então, fomos na Igreja Dom Bosco, perto da minha casa, e deixamos os documentos necessários lá. Depois de alguns dias (aliás, mais de uma semana, pq a pessoa que resolve isso estava de férias quando fomos lá), elas prepararam os proclamas e tivemos que ir lá buscar o proclama do Celinho e levar na igreja lá da Ilha do Governador.
Mas, afinal, o que são proclamas?
Sabem aquilo que os padres costumavam falar nos casamentos? “Se existe alguém contra este casamento, fale agora ou cale-se para sempre!”.
Pois é, eles devem ter percebido que quando existe alguém contra, este alguém não é convidado para o casamento e, conseqüentemente, não está na igreja na hora que o padre diz isso.
Aí, pra tentarem melhorar um pouquinho isso, resolveram implantar o proclama: coloca-se um papel contendo nossos nomes e endereços no mural da igreja mais perto da nossa casa e se alguém tiver algo contra, vai lá e dedura pro padre.
Isso é muito melhor, né, porque quem for contra o nosso casamento vai ter 3 domingos pra descobrir que nosso proclama está lá e pode melar a nossa felicidade! Hehehehe!!
Postado por Mônica – 14:55:25
Deixe uma resposta