No sábado passado aconteceu meu chá-de-panela, na minha casa. Foram umas 30 mulheres e a maioria foi a mulherada da família da parte do meu pai. 🙂
O ideal seria fazer no terraço, mas estava muito frio, então fizemos dentro de casa mesmo.
Eu, malandra, coloquei uma calça jeans e uma blusa de manga comprida, pra elas terem menos espaço pra me pintar! Hehehehe!
Minha mãe pediu pra cada uma colocar um papel com uma dica de quem tinha dado o presente. Então, eu leria a dica, tentaria adivinhar quem era a pessoa e depois tentaria adivinhar o que era o presente. Caso eu acertasse, eu pintaria a pessoa. Caso eu errasse, a pessoa me pintaria.
E foi assim que a brincadeira começou! Logo de cara, acertei duas dicas e pintei a Danone e a tia Elza. Também acertei o presente da Danone (um pirex redondo). Mas errei o presente da tia Elza e ela me pintou.
Aí… Tchan tchan tchan tchan! Minhas primas Vanessa e Viviane não se agüentaram e tomaram a frente da brincadeira. E qual foi a primeira coisa que falaram pra eu fazer? Vendar os olhos! Disseram que vendo os embrulhos seria moleza demais! Heheheh! Mas não foi só isso! Também exigiram que eu trocasse de roupa e colocasse um short e uma blusa curta!
Então, como estavam todas ávidas por me pintar, fui fazer a vontade delas e minha malandragem foi por água abaixo! 🙂 Troquei de roupa e voltei pra sala. Vendaram meus olhos e a brincadeira prosseguiu. Só que, além disso, minhas primas tb disseram que não ia mais ter essa história de eu pintar as pessoas se acertasse quem deu o presente. Aí, tive que aceitar, né? Heheheh!
A partir daí, minha transformação foi acontecendo. Sabem a monga, aquela mulher que se transforma em gorila nos parques de diversão? Pois é, eu era a própria!! Hahahahah!!
Tudo bem, não fiquei peluda, mas fiquei toda vermelha de batom, com alguns desenhos feitos com lápis de olho preto. Fizeram uns olhos nos meus joelhos que ficaram uma gracinha! 🙂 Colocaram um laçarote feito com papel na minha cabeça e prenderam meu cabelo com grampos.
Também fizeram uma faixa de papel higiênico onde escreveram “Mônica e Marcelo vão se enforcar” e penduraram um adorno no meu pescoço que eu não posso descrever aqui. 🙂
Durante a brincadeira, minha tia foi anotando algumas frases que eu falava e, no fim, elas disseram que aquelas eram as frases que eu vou falar na noite de núpcias. Então, li todas em voz alta.
Depois de tudo, fui liberada pra tomar banho. Foi um sacrifício tirar aquele batom todo do corpo!
Foi bem divertido! E ganhamos vários presentes pra nossa casa! Mas não vi nem a metade deles, pq fiquei com a venda nos olhos o tempo todo e depois minha mãe guardou tudo dentro de sacos. Então, só vi os que ficaram por cima!
Postado por Mônica – 14:42:21
Deixe uma resposta