Metas estampadas na parede

Casamento, Filhos  /   /  Por Carlos Marcelo Bianchi

Algumas vezes, a Amanda já reclamou conosco sobre algumas mudanças que aconteceram sem que ela soubesse antes.

Foi assim quando cada um de nós mudou de emprego e, mais recentemente, quando fizemos uma obra de emergência no banheiro – o que causou algumas mudanças em casa durante a obra.

Teve também a época enquanto nos preparávamos para viajar para a Disney, quando ela reclamou que nós continuávamos trabalhando depois de chegar do trabalho e não estávamos dando atenção para ela.

Com isso tudo, notamos que ela queria participar (ou pelo menos saber) dos planos que fazemos para nós, as decisões que tomamos para a família etc. Daí vimos uma excelente oportunidade de aproximá-la da gente e aprender sobre traçar metas e trabalhar para cumpri-las.

Decidimos tirar da gaveta uma ideia que tivemos há muito tempo: fazer uma lista de tarefas a cumprir e colocar na parede, para irmos mirando, focando, realizando e, o melhor: ir riscando o que já foi realizado. Então, produzimos a lista de metas da foto abaixo (incluindo as da Amanda e da Letícia), separadas pelos grupos de realizações futuras (do ano que vem para frente) e o que temos para fazer ainda este ano (como podem ver, mesmo com a imagem distorcida, ainda tem muita coisa).

Há outro grupo que, pode até não parecer, mas é importante e concluímos ser indispensável para a realização dos demais: o grupo “Fizemos”. No início você é movido pela vontade de enchê-la e, depois, quando você está mais cansado, sente-se motivado ao notar como ela cresceu.

Que tal criar a sua agora mesmo? É só abrir o Word, parar uns minutinhos e digitar! Ou, melhor: que tal começar a escrever a sua lista aqui mesmo? O ano ainda não acabou! O que você quer realizar em 2012? E o que você já realizou?

Lista de metas no quadro de ímã

Lista de metas no quadro de ímã

Gostou desta matéria? Leia estas também!

A Mônica da esquerda tem 35 anos. Está superfeliz porque está realizando um sonho de infância:...

Acho que já podemos dizer que o gosto pela matemática é uma unanimidade na Família Quadrada, né?...

Quem nos conhece sabe que a gente adooooooora jogar e brincar em família! Além de nos divertir...

Um comentário
 
  1. Sabrina Mendonça 2 de maio de 2013 at 11:53 Responder

    Aqui em casa fazemos isso tb, nossa princesa ainda é pequena pra acompanhar, mas é uma ótima forma de ensiná-la a focar. parabéns!

Deixe uma resposta