Oi, pessoal! Já tem bastante tempo que não venho aqui dar umas babadas, né? Então preparem-se, porque hoje é dia de babar! :D~
A Amanda está cada dia mais gostosa! E como venho falando sempre, desde que ela nasceu, esta é a melhor fase! É impressionante como vai melhorando cada dia mais! É tão gostoso vê-la interagindo pra caramba conosco, entendendo e conversando sobre tudo, brincando com a gente, trocando carinhos, falando “Mamãe (ou Papai), eu te amo” o tempo todo… Às vezes fico parada só admirando a minha biguiluxa linda e agradecendo ao Papai do Céu pelo presentão que Ele nos deu. Tudo isso é tão emocionante que às vezes me pego com lágrimas nos olhos ao olhar pra ela.
Ela tem sido uma filha nota 1000! Tem sido muito obediente (às vezes vai pro tapetinho da disciplina, mas é raro), carinhosa, educada (fala “por favor” pra tudo que pede) e brincalhona!
Além de implantarmos o tapetinho da disciplina aqui em casa, implantamos também o quadro do incentivo, que veio numa das revistas da Super Nanny. Sou fã dela!
O quadro é uma paisagem de um céu com 9 nuvens e o Sol no topo. A cada dia que a Amanda fica obediente e não vai pro tapetinho da disciplina, uma borboletinha sobe uma nuvenzinha. Quando chega ao Sol, ela ganha um presentinho.
A borboletinha já chegou uma vez ao Sol (confesso que não dei bola quando ela subiu 2 nuvenzinhas de uma vez por 2 vezes. Heheheheh! Mas ela não fez de propósito, pois ainda não tem muita noção de que tem que subir só uma nuvenzinha por vez. E eu e o Celinho achamos que 9 nuvens era coisa demais ainda pra idade dela, e ela poderia ficar desmotivada se demorasse muito a chegar ao Sol). Quando a borboleta chegou lá em cima, demos um livrinho do Bob Esponja pra ela, que ficou super feliz!
Por falar em Bob Esponja, a Amanda o ama! Se deixássemos, ela ficaria vendo Bob Esponja o dia inteirinho e não faria mais nada!! 🙂
Semana passada eu estava escrevendo um bilhete na agenda da Amanda, e ela veio me chamar pra brincar. Eu falei “Espera a mamãe acabar de escrever um bilhete pra tia Rosa”. Aí a Amanda falou “A mamãe é Rosa”. Eu disse que não, que eu sou mamãe Mônica, e ela falou “É mamãe Môica Rosa” e começou a cantar:
A mamãe é uma rosa-sa
Que o papai colheu
Que o papai colheu
Eu sooouu o botão
O botão o botão
Que a rosa deu
Viva a mamãe!!!
Vocês podem imaginar como eu fiquei feliz e toda abobalhada com essa surpresa, né? 😀
Com criança dessa idade não dá pra creche fazer surpresa pro dia das mães mesmo! Hahahahah!
Bem, por hoje chega de babar. Nem deu pra molhar o teclado, né? 😉
B-jins pra todos!
7 comentários