“Liberdade para o bebêêêê!” – era dizendo isso que tirávamos o embrulho da Priscila toda manhã, após ela dormir a noite toda embrulhadinha na cadeirinha de balanço.
Nas 2 últimas semanas, quando acordava pra mamar entre 4h e 5h, a Priscila começou a chorar muito alto. Parecia que não estava reconhecendo o lugar onde estava nem o Marcelo (que sempre a pega no colo e a leva até mim, pra mamar).
Há poucos dias, experimentamos colocá-la pra dormir no berço, ainda embrulhada, e ela dormiu bem por 6 horas. Acordou pra mamar numa boa – sem chorar -, mamou e dormiu de novo, ficando mais algumas horas na cadeira de balanço.
Ontem, faltando 5 dias pra ela completar 4 meses, resolvemos experimentar colocá-la no berço sem o embrulho – e deu certo: ela dormiu 6 horas seguidas! Quando acordou, o Marcelo foi pegá-la pra levar pra mim, e ela foi calminha, sem chorar. 🙂
Só que ela mamou de 5:30 às 6h e depois ficou com o zoião aberto! Hehehehe! Não voltou a dormir, como vinha fazendo normalmente.
Como foi a primeira noite sem embrulho e no berço, pode ser que ela tenha sentido a diferença e sentiu a necessidade de ficar mais tempo aconchegadinha com a mamãe. 🙂
E essas horas de sono que faltaram? Ela resolveu compensar às 10h da manhã e dormiu 3 horas direto, quando a mamãe já não conseguiria mais aproveitar pra dormir também!
Mas tudo bem, não temos do que reclamar, porque ela tem se mostrado uma bebê muuuuuito calminha e feliz! 🙂
Agora vamos torcer pra ela se acostumar de vez a dormir no berço, sem embrulho, e a dormir novamente logo depois de mamar de manhã cedo! 😀
Um comentário