Eu quelo tomar injeção!
Hoje cedo fomos a um Posto de Saúde, com a intenção de tomarmos vacina. No caminho, expliquei pra Amanda que nós 3 íamos tomar uma injeção, pra não ficarmos doentes, e que a mamãe e o papai iam tomar a injeção no braço e ela ia tomar no bumbum, que é mais fofinho. Pra nossa surpresa, ela mesma falou “Não pecisa cholá, né?”, e ficou toda animada pra tomar a vacina.
Chegando lá, após nos indicarem o número da sala onde a vacina estava sendo dada, entramos numa fila pequena, mas logo depois percebemos que estávamos na fila errada.
Quando descobrimos qual era o local certo, vimos o que já esperávamos: uma fila enoooorme. É claro que desistimos, senão só trabalharíamos na parte da tarde hoje.
Agora a surpresa maior: quando falamos pra Amanda que teríamos que deixar a injeção pra outro dia, ela começou a chorar, falando que queria tomar a injeção hoje!
Tive que explicar, com a maior calma, o porquê de não tomarmos a vacina hoje, e que não tinha problema deixar pra outro dia, mas foi difícil de convencê-la. Até que comecei a florear, falando pra gente torcer para o macaquinho da estória que o vovô Zé sempre conta pra ela estar no Posto de Saúde da próxima vez que a gente for, pra nós tomarmos injeção junto com ele, aí ela foi entrando na brincadeira. Até nome pro macaquinho eu tive que inventar, viu, pai? É Caco.
Porém, acho que a Amanda estava achando que esse “depois” de “depois vamos de novo no Posto pra tomar a injeção” era ainda hoje. Ou melhor, acho que ela estava achando que nós JÁ estávamos voltando para o Posto, pois mal estacionamos em frente à escola, ela começou a chorar de novo, dizendo que queria ir tomar injeção.
É mole? Heheheheh!
4 comentários