Continuando o assunto do post anterior desta série, vamos falar sobre outras possibilidades de reservas pelo site da Disney.
Ao fazer a reserva das diárias em algum hotel da Disney, podemos incluir o Disney Dining Plan (DDP), que é um plano de refeições a ser utilizado nos diversos restaurantes dos parques e dos hotéis. Há várias opções de planos, que incluem refeições rápidas (QS – Quick Service), serviços de mesa (TS – Table Service), petiscos (snacks) e refeições especiais (Special Dining Experiences).
A escolha pelo melhor plano de DDP é muito pessoal e depende bastante do roteiro que cada um pretende seguir lá. Nós, por exemplo, preferimos não incluir o DDP em nossa reserva, pois é obrigatório comprá-lo associado ao número de dias que ficaremos hospedados no hotel. Como não iremos a restaurantes da Disney por, pelo menos, 8 dias, não valeria a pena pagar por algo que não consumiríamos – e eles não devolvem o crédito não consumido.
Há alguns restaurantes da Disney que são muito famosos e procurados, como é o caso do Cinderella’s Royal Table e outros que oferecem refeições com personagens da Disney (por ex.: Akershus, Cape May Café, Chef Mickey’s). Se você fizer questão de ir a alguns deles, é melhor fazer uma reserva, que é simples de ser feita pelo próprio site.
Alguns restaurantes, como o da Cinderella, exigem que o pagamento seja feito no ato da reserva. Em outros (eu diria a maioria), só é necessário registrar o número do cartão de crédito, pois se a pessoa não comparecer no dia marcado e não cancelar a reserva, uma multa é debitada do cartão. Comparecendo, é só pagar o que consumir na hora mesmo.
As gorjetas em restaurantes costumam ser maiores do que no Brasil. Pelo que lemos, giram em torno de 15%. Depois contaremos como foi na prática. 🙂
Bem, gostaríamos de ter escrito muito mais dicas antes da nossa viagem, mas não deu tempo, porque CHEGOU O GRANDE DIA!!!
Então, tentaremos postar notícias direto da fonte, a partir de amanhã! Até logo, pessoal!
11 comentários