Continuando a história
Depois da dra. dizer para irmos para a maternidade, fomos ao quarto da Amanda, que deu uma leve acordada, e aproveitamos para chamá-la para ir tomar seu leitinho na sala. Ela falou “Mas ainda é de noite!”. E nós dissemos que ela precisava levantar. Nossa filhinha, muito boazinha, levantou e foi pra sala, mas falou de novo que ainda não era hora de acordar. Então, falei que ela precisava acordar porque a Letícia ia nascer e precisávamos ir para a maternidade. Aí ela acordou de vez e ficou toda feliz!
Quando a Amanda ouviu o barulho do chuveiro (o Celinho estava tomando banho), falou “Eu quero tomar banho pra ir cheirosa pra maternidade.”. Não dá pra resistir a um pedido desses, né? 🙂 E lá foi ela ficar cheirosa para a irmãzinha! Depois, colocou um vestido lindo, e lá fomos nós para a Perinatal! Antes passamos na casa da minha mãe para ela ir junto e ficar com a Amanda na maternidade.
Prontas pra sair de casa rumo à maternidade
Demos entrada na Perinatal às 6h10. Minha médica chegou logo depois da gente e subiu para o quarto conosco, para me examinar. Eu estava com apenas 1cm de dilatação. Nesse momento, a dra. fez uma previsão de que a Letícia deveria nascer por volta de 16h, pois normalmente a média é dilatar 1cm por hora.
Chegando na maternidade
Chegando na maternidade. Reparem na Amanda segurando o enfeite de porta e as lembrancinhas com todo cuidado.
Amanda ouvindo os batimentos cardíacos da irmãzinha.
Com isso, achamos melhor a Amanda ir pra casa da minha mãe, pois não aguentaria ficar tanto tempo na maternidade sem ter muito o que fazer.
A médica foi para seu consultório e ficou de me ligar de tempos em tempos pra saber como estava a evolução do meu trabalho de parto. Naquele momento, as contrações já vinham de 10 em 10 minutos. E se mantiveram assim praticamente a manhã inteira, ficando apenas mais intensas e doloridas mais pro fim da manhã.
Por volta de 12h30, a dra. voltou para a maternidade, e minhas contrações já vinham de 8 em 8 minutos. Quando ela me examinou, a surpresa: apenas 2cm de dilatação! Em 6 horas, eu tinha dilatado somente mais 1cm! A dra. deu uma nova previsão: a Letícia só deve chegar à noite.
Nesse momento, bateu uma insegurança. Comecei a achar que eu não teria dilatação suficiente para ter parto normal. Mas não desisti!
A partir daquele momento, a dra. ficou direto lá na maternidade, e ia de vez em quando no quarto me examinar. Fomos para a sala de pré-parto um pouco mais tarde, para que ela pudesse ficar mais perto de mim e me examinasse mais vezes.
Dessa vez, contratamos um fotógrafo para registrar esses momentos inesquecíveis, pro Celinho poder curtir tudinho sem se preocupar em tirar fotos.
Ah, um detalhe: como eu ia tomar anestesia, a dra. falou que eu não podia comer nem beber nada (porque após tomar a anestesia, eu poderia acabar vomitando). Foi brabo não beber água o dia inteiro! Mas depois que colocaram soro na minha veia, a fome passou completamente. Acho que passou também pelo fato de eu estar com foco nas contrações e na dilatação. Até esqueci da fome! 🙂
Como minha dilatação estava bem lenta, a dra. falou que um procedimento possível seria colocar ocitocina no soro, para acelerar as contrações. Porém, ela preferiu não colocar no meu soro por eu ter feito uma cesárea anterior. E como não foi ela quem fez, ela não sabia como havia sido o corte do meu útero e ficou com receio do útero romper com a aceleração da dilatação.
Bem, eu sei que estou deixando vocês curiosos, mas agora preciso aproveitar que a Letícia está dormindo pra tomar meu café da manhã. 🙂 Prometo tentar voltar logo pra contar o restante da história!
14 comentários