Consultas pediátricas
A Amandinha já vai na sua 3ª consulta esta semana e nem contei como foram as 2 primeiras ainda. Vou contar algumas coisas delas, pra não passarem em branco.
Mas primeiro quero dizer que estou adorando a dra. Glória! Ela foi a pediatra que acompanhou o nascimento da Amanda, e resolvemos continuar com ela, pois antes mesmo da 1ª consulta, precisei ligar 2 ou 3 vezes pro celular dela e ela foi super atenciosa, assim como foi nas consultas e nas outras vezes que já liguei pra ela.
Com 1 mês, A Amanda tinha crescido 6,5cm e engordado 620g desde seu nascimento. Estava com 53cm e 3,570Kg. Com 2 meses, estava com 55,5cm e 4,880Kg.
Desde a 1ª consulta, a Amanda tem tomado Vita-Ped, pra ficar mais forte ainda! 🙂
Logo na 1ª consulta, a dra. segurou a Amandinha em pé e ela andou! Foi tão bonitinho! 🙂 Mas lemos no livro “Criando Bebês” que ela perderá logo esse reflexo. Por enquanto, ela ainda dá uns passinhos quando a seguramos em pé na banheira.
Nos primeiros dias de vida, a Amandinha ficou com umas bolinhas no rosto e nos falaram que podia ser porque estávamos dando beijinhos no rosto dela. A pediatra falou que aquelas bolinhas eram normais, provenientes do leite, e que podíamos enchê-la de beijinhos em todo lugar! 😀
Na 1ª consulta perguntamos se já podíamos passar perfume na Amanda e a dra. disse que sim, mas aqueles sem álcool.
Sabem aquela “cadeirinha” tipo bolsa de canguru, pra carregar o bebê no colo? A pediatra falou que só podemos utilizá-la a partir dos 2 meses do bebê. Depois conto aqui como foi a primeira (e, por enquanto, única) tentativa de usar aquilo com a Amandinha.
A pediatra falou que prefere que usemos lenços umedecidos só quando formos passear com a Amandinha. Em casa, é melhor limparmos ela com algodão e água.
Ouvimos falar que móbile poderia deixar o bebê vesgo. A pediatra falou que isso não é verdade, e nós já tiramos a prova: a Amandinha adora o móbile que compramos pra ela, e não ficou vesga até agora! Heheheheh!
Perguntei que remédio dar no caso da Amanda ficar resfriada. A dra. falou para somente pingar Rinosoro no nariz, e mais nada.
Lembram que o Celinho queria saber por que tínhamos que dar tapinhas nas costas da Amanda pra ela arrotar? Pois bem, a pediatra falou que isso não é necessário. Basta deixá-la em pé no nosso colo, que ela arrota. O que provoca o arroto é a compressão na barriguinha dela. Paramos de dar os tapinhas nas costas e vimos que eles realmente não fazem falta. Hoje mesmo ela deu um arrotão digno de gente grande, logo que coloquei-a em pé! Hehehehe!
Perguntei se a Amanda poderia usar brinquinhos folheados a ouro e a dra. falou que é melhor usar brincos de ouro ou prata, que não dão alergia com certeza. Nossa filhinha é muito chique, né? 😉
A pediatra percebeu, na 1ª consulta, que as dobrinhas da perna da Amanda são assimétricas e falou para verificarmos isso com uma ortopedista pediátrica. Mas isso é assunto pra um post à parte. 🙂
19 comentários