Normalmente a Amanda e a Letícia nos contam o que aconteceu com elas durante o dia, mesmo sem precisarmos perguntar. Acredito que seja justamente por não ficarmos perguntando muito que elas acabam se sentindo à vontade para contar. Além disso, nós dois costumamos comentar sobre o nosso dia na frente delas, para elas se sentirem convidadas a participar do papo.
Esta semana incluímos uma nova rotina em nosso horário do lanche noturno: cada um deve dizer qual foi a parte do dia mais legal e qual foi a parte mais chata.
No primeiro dia, a Amanda não quis contar qual foi a parte mais chata – e a Letícia, para imitá-la, não quis contar nem a parte mais chata nem a mais legal.
A partir do segundo dia, as duas já contaram mais coisas que aconteceram. Essa experiência está sendo bem legal, não só para conhecermos mais sobre o dia de nossas filhas, mas também para nos levar a refletir sobre o nosso próprio dia.
Hoje, depois que a Amanda contou qual foi a parte mais legal de seu dia, perguntei à Letícia qual tinha sido a parte mais legal do dia dela. E a resposta foi:
– Não tive nada mais legal; só tive aula!
6 comentários