Colher pra quê?
Quando a Amanda completou 3 meses, em 26/03, começou a comer frutinhas amassadinhas.
A pediatra falou pra começarmos logo com as frutinhas pra ela já ir acostumando com algo diferente do leitinho da mamãe, já que vou voltar a trabalhar no dia 26/04.
A propósito, depois que eu voltar a trabalhar, a Amandinha vai ficar com a vovó Lulu (minha mãe) durante o dia. Ela tem vindo pra minha casa pra me ajudar e a Amandinha já está super acostumada com ela.
Voltando às frutinhas, comecei a dar com uma colher de plástico duro. Nos primeiros dias, a Amanda comia um bocadinho e depois começava a chorar. Aí eu parava e dava mamá pra ela.
Até que, um dia, me deu na telha de dar a frutinha pra ela com o meu dedo. E não é que ela gostou? Comia a frutinha a chupava meu dedo! 🙂 E passou a comer quase tudo que eu colocava no pratinho. Acho que a colher dura estava machucando a gengivinha dela…
Anteontem comprei uma colher de silicone, que é bem molinha. No primeiro dia ela não quis comer nem com a colher nem com o dedo, mas ontem e hoje ela comeu bem com a colher. Hoje dei mamão e ela até abria a boquinha quando eu chegava com a colher perto dela. Uma gracinha! E reclamava quando engolia, porque queria mais. Eu tinha amassado metade de um mamão papaia, ela comeu tudinho e mais um pouquinho da outra metade que acabei amassando também.
Aí vão fotos do primeiro dia dela comendo frutinha. Depois coloco fotos mais recentes. Ah, não pensem que só dou mamão pra ela não! 🙂 Também dou pera, maçã, caqui e banana.
“Epa! Que coisa diferente é essa na minha frente?”
“Hum, que gosto estranho…”
“Não gostei de ficar com a boquinha melada não!”
“Chegaaa! Quero o leitinho da mamãeeeee!!”
17 comentários