Após fazer um resuminho geral sobre Cancún, agora é hora de falar especificamente sobre o hotel em que nos hospedamos: o Riu Caribe. Se quiser apenas ver as fotos, é só pular para o final do post. 🙂
A escolha foi difícil, já que há muuuuitas opções boas de resorts em Cancún. Fomos olhando os hotéis neste mapa, preferindo ficar na primeira metade da Av. Kukulcan, para não ficarmos muito longe do centro da cidade.
Fizemos a reserva no site do hotel mesmo, onde também contratamos o transfer aeroporto/hotel/aeroporto.
Assim como a maioria dos resorts da zona hoteleira, o Riu Caribe tem o esquema “all inclusive”, ou seja, o valor da diária inclui café da manhã, almoço, jantar, comidas e bebidas (inclusive alcoólicas) o dia inteiro. São 4 restaurantes, uma pizzaria mais o bar no lobby do hotel. De manhã e no almoço, podíamos comer em 2 dos 4 restaurantes (e em alguns dias na pizzaria também, mas não achamos que valia a pena), e à noite havia jantar no restaurante maior à vontade ou com reserva nos outros 3 restaurantes (mexicano, asiático ou buffet internacional).
Ao fazer o check-in, colocaram uma pulseirinha em nossos braços, para nos identificarem como hóspedes e podermos usufruir de tudo que o hotel oferece.
Há uma equipe de animação organizando atividades recreativas o dia inteiro, seguindo a programação que fica exposta. Além disso, o hotel tem piscinas maravilhosas, além da praia lindíssima, com aquela água transparente tão linda.
Ficamos em um quarto muito bom, bastante espaçoso, com um varandão com vista para as piscinas e o mar. Acho que todos os quartos desse hotel têm essa mesma vista tão bela.
Ficamos muito satisfeitos com a proatividade dos funcionários do hotel, pois choveu na primeira noite em que estávamos lá e entrou água no nosso quarto (a porta da varanda não estava com a vedação boa). Nós nem íamos reclamar, pois parecia que não ia chover mais e a faxineira iria secar tudo. Porém, algum tempo depois que a faxineira passou por lá, nos ligaram falando que iam nos trocar de quarto por causa do vazamento – e nos colocaram em outro quarto igualzinho. Ainda ganhamos uma garrafa de espumante de brinde! 🙂
A empresa que fez o nosso transfer do aeroporto (Hotel Beds) mantém um funcionário no lobby do hotel quase o dia todo, para ficar oferecendo passeios. Quando chegamos, nos disseram que teríamos que falar com um funcionário deles no dia seguinte, para confirmar o transfer de volta – e a moça queria nos empurrar alguns pacotes de passeios. Mas como já tínhamos feito a reserva do Xplor pelo site e sabíamos que daria para fazer passeios de jet ski e parasail na praia do próprio hotel, nem olhamos as opções que ela queria oferecer.
A propósito, achamos bem chato sermos abordados várias vezes enquanto passeávamos na rua ou no shopping por empresas oferecendo pacotes de passeios. Que pessoal insistente!
Bem, para finalizar, nada melhor do que as fotos do hotel, né? 🙂
21 comentários