Embora tivéssemos esperança de que as meninas herdassem os ótimos genes de visão do Marcelo, sabíamos que teríamos que contar com uma sorte muito grande para isso acontecer, afinal ele é o único, contando a minha família e a dele, que não precisa usar óculos.
A minha miopia apareceu por volta dos 11 anos. Meu sobrinho só precisou começar a usar óculos este ano, com 13 anos. Mas a Amanda não deu nem essa sorte: já começou com miopia e astigmatismo aos 8 anos!
Bem, pelo menos ela não está demonstrando descontentamento com essa situação. Pelo contrário, ficou toda feliz quando saiu da ótica com os óculos ontem e começou a ver o mundo “em negrito”, como ela mesma disse! Hehehehe!
O difícil foi encontrar uma armação que a agradasse, pois ela queria uma vermelha, sua cor favorita. Fomos a quatro óticas, e ela deve ter experimentado mais de 10 armações diferentes. A única vermelha que tínhamos encontrado até a terceira ótica ficou muito grande no rosto dela, pois não era infantil. A maioria das armações infantis eram cor de rosa, que ela não queria. Até, finalmente, encontrarmos esta linda armação infantil vermelha, na última ótica. Não ficou lindinha? 🙂
13 comentários