A Amanda é brasileira e não desiste nunca!
(ATENÇÃO: cuidado para não se molharem, pois este post está altamente babão!)
Estamos descobrindo que nossa menininha é muito persistente! Só o fato de ela ter ficado em pé com as pernas durinhas, antes de completar 6 meses, já prova isso.
Quando ela quer alguma coisa, ela tenta, tenta, até conseguir. Ela não desiste fácil! Ou melhor, ela não desiste! 🙂 A não ser que a gente se meta e tire a atenção dela do que está tentando fazer.
Agora, ficar em pé pra ela é trivial. No berço, ela só quer isso! É só a deitarmos no berço, que ela se vira, segura nas grades, ajoelha e ergue o corpo. E dá um sorrisão de satisfação! 😀
Quando ela acorda, seja de madrugada ou de manhã, dá os gritinhos dela pra chamar a nossa atenção e irmos lá, e quando chegamos no quarto, está ela lá em pé no berço, esperando pra pegarmos ela no colo. Uma gracinha! 🙂 Quando isso acontece de manhã, sempre vamos nós dois no quarto dela pra dar um “BOM DIA, AMANDINHA” juntos. Ela dá tanto sorriso pra gente quando acorda, que é extremamente difícil nos segurarmos para não amassarmos aquela coisinha fofa!
Às vezes ela anda de lado no berço, segurando na grade. E quando chega na ponta e vê que acabou o espaço, fica tentando ir para a cabeceira do berço. É legal ficar escondida olhando ela tentar essas coisas novas. Ela fica fazendo “hum, hum” e tentando até conseguir o que quer! Às vezes solta as mãos, aí cai de costas no colchão, se assusta, mas não se dá por vencida. Levanta e começa tudo de novo.
Ela já engatinha direitinho, colocando uma mãozinha na frente da outra, e os joelhinhos também. Mas ainda engatinha devagarzinho, pra nosso alívio. 🙂
Ela adora ficar solta no chão, engatinhando e se apoiando nas coisas pra ficar em pé. Está na hora de tirarmos tudo das partes baixas das estantes!
Quando está engatinhando e vê algo que a interessa, ela estica o bracinho pra pegar. Aí, vê que ainda não consegue alcançar o objeto e volta a engatinhar. E vai esticando o braço e engatinhando até chegar ao seu destino. Muito bonitinha! 🙂
Quando ela está feliz, fica batendo com a mãozinha em todo lugar. É uma gostosura quando eu e o Celinho chegamos do trabalho e ela abre um sorrisão quando nos vê e começa a bater com a mãozinha na gente! Parece que ela tá verificando se nós estamos ali de verdade. Heheheheh!
E quando ela começa a falar? Nossa, essa menina vai ser uma tagarela, gente… Às vezes, ela fica bem uns 5 minutos direto no “a a a” dela. E nós adoramos ficar incentivando-a a conversar mais, é claro! 🙂
Atualmente ela tem dormido bem, dando um bom descanso pra gente. Ela sempre dorme mamando, entre 20h e 21h. Às vezes dorme direto até umas 4h30, 5h. Quando ela acorda só a essa hora, dou mamá e ela dorme de novo até umas 6h. Às vezes ela fica resmungando por volta de 2h da manhã. Quando isso acontece, um de nós dois vai no quarto dela, põe um CD de músicas de ninar pra tocar e fica dando uns tapinhas no bumbum dela, pra ela dormir novamente. Raramente isso não adianta e ela começa a chorar, aí temos que pegá-la no colo e ficar embalando-a. E ainda tem vezes que nem isso adianta, aí apelo pro peitoril mesmo. Aí ela mama e dorme que nem uma anjinha de novo.
Bem, por hoje chega de babação. Depois conto mais! 🙂
11 comentários