Este é o segundo passo da série 12 passos para você mesmo planejar sua viagem para a Disney.
Após definir os dias de ida e de volta da sua viagem, está na hora de passar para o próximo passo:
2) Compre as passagens aéreas.
Recomendamos que as passagens aéreas sejam a primeira coisa a ser reservada, porque você pode acabar alterando a data de sua viagem em função do valor das passagens, que pode variar consideravelmente de um dia para outro.
A propósito, este será, possivelmente, o item mais caro de sua viagem. Portanto, a pesquisa de preços das passagens poderá definir se você realmente pode fazer uma viagem desse porte ou não (mas o valor total da viagem, possivelmente, será o dobro do que você gastará com as passagens – ou mais).
Planeje-se para ficar uma ou duas semanas pesquisando o valor das passagens diariamente, para monitorar os preços. Dois sites que são bons para isso são o Zupper e o Mundi. Em ambos é possível pesquisar o valor de diversas companhias aéreas ao mesmo tempo, sendo que no Zupper dá pra ver uma tabela com os valores das passagens de 1 dia antes ou depois da data que você inseriu, caso você marque que tem flexibilidade de datas. Pode, ainda, ir navegando para mais dias antes ou depois.
É nesse momento que você pode acabar decidindo viajar um dia antes ou voltar dois dias depois, caso o valor da passagem esteja muito mais atrativo.
Também vale a pena visitar diretamente os sites das suas companhias aéreas preferidas de vez em quando, para ver se há alguma promoção.
Nós já fomos para os EUA de American Airlines (com conexão em Miami) e United (com conexão em Houston). Gostamos mais da United, por ter monitor individual para assistirmos a filmes e por acharmos os funcionários mais atenciosos.
Há, ainda, a opção de trocar seus pontos Smiles, Multiplus, Dotz ou outros pelas passagens aéreas. Essa opção é boa quando você tem pontos suficientes para trocar por todas as passagens da família. Se tiver que trocar os pontos para uma pessoa só e comprar as passagens para outras, talvez não seja tão fácil conseguir conciliar os voos, mas a tentativa é válida.
Depois que a companhia aérea estiver escolhida, recomendamos que você faça a compra diretamente com a empresa, para diminuir o risco de dar algum problema com o voo, e um intermediário (como agências de viagem ou Decolar.com, por exemplo) acabar não repassando a informação para você.
Agora que você já fez uma das reservas mais importantes da viagem, relaxe um pouco fazendo um roteiro rápido. No próximo post desta série, daremos algumas dicas!
Deixe uma resposta