Há 2 semanas, meu irmão nos emprestou vários CDs com músicas de casamentos separadas por categorias (noivo, noiva, padrinhos, pajem etc). Tudo organizadinho! 🙂
Ouvimos os CDs e escolhemos 2 ou 3 músicas para cada categoria.
Nossas escolhas principais foram as seguintes:
- Noivo: Só teu é o meu coração, de Franz Lehar
- Padrinhos: Música Aquática, de Handel
- Pajem: Greensleeves
- Noiva e daminha: Marcha Nupcial
- Bênção das alianças: Ave Maria de Gonoud
- Cumprimentos dos pais e padrinhos: Canção da América
- Saída: Carinhoso
Bom, depois de nos decidirmos por essas músicas, fomos na terça-feira passada escolher as músicas com a tecladista da Coração de Maria.
E aí, vieram mais restrições da igreja católica:
1) Tem que ser uma música só para o noivo e os padrinhos.
2) Não pode ter uma música separada para o pajem. Tem que ser a mesma música para a noiva + pajem e daminha.
3) Não pode tocar “Carinhoso” na saída. Tem que ser uma música mais religiosa.E, além dessas restrições, nossas escolhas não poderão ser totalmente executadas porque a tecladista não tem a partitura da música que escolhemos para a entrada do noivo, e eu não a achei na internet.
Ela também não tinha a partitura de “Canção da América”, mas esta eu achei na internet e levei pra ela. E pra primeira vez que ela estava tocando, tocou muito bem! 🙂 Acho que essa música seria a ideal para os cumprimentos, mas a achamos meio lenta e triste. Se o momento em que cumprimentaremos nossos pais e padrinhos já será emocionante por si só, imaginem se colocarmos uma música triste de fundo. Vai ser um chororô só, né? 🙂
Então, resolvemos roubar a “Greensleeves” do pajem, que não poderá ter uma música só pra ele mesmo, e colocá-la para os cumprimentos.
É uma música alegre e ela tocou uma versão brasileira da música, com letra e tudo. Gostamos bastante!A propósito, fiquei triste quando ela disse que não poderia ter uma música exclusiva para o pajem. A entrada dele (e minha) não vai ter o efeito que eu queria que tivesse com 2 músicas diferentes, mas tudo bem, vai ser lindo do mesmo jeito! Só não posso contar ainda o porquê disso. Vocês verão lá que efeito é esse que eu quero que tenha! 😉
Quando ela disse que não poderia ticar “Carinhoso” na nossa saída, fiquei desolada… Eu queria tanto sair com essa música, pq é sempre nela que penso quando quero alguma música pra representar a nossa história…
Aí, pedimos pra ela mostrar as músicas que poderiam ser para a nossa saída. E… pasmem com a música que ela nos mostrou e escolhemos: “Love of my life”! O que essa música tem de religiosa?
Se alguém souber, me avisa, por favor! 🙂 Aliás, provavelmente eles nem sabem que o autor da música era gay! Heheheheh!Entonces, nossa lista ficou assim:
- Noivo e padrinhos: Jesus Alegria dos Homens (era nossa 2ª opção)
- Noiva: Marcha Nupcial
- Bênção das alianças: Ave Maria de Gonoud
- Cumprimentos: Segredo da Felicidade (versão brasileira de Greensleeves)
- Saída: Love of my life
Postado por Mônica – 15:35:30
Deixe uma resposta