Material escolar
Ontem fui fazer aquela árdua tarefa de todo início de ano: comprar o material escolar das crianças.
Fui à Casa Cruz e, logo ao entrar, percebi que meu horário de almoço teria que ser estendido: a loja estava lotada!
Tinha mãe sozinha, mãe com filho pequeno, mãe com filha grande, pai guardando lugar na fila enquanto a mãe pegava os materiais, mãe pegando cola universal no lugar de cola branca, mãe pegando tubo de 500g em vez de 90g de cola, avô perguntando o que é TNT, tinha de tudo!
Fui direto ao ponto e peguei a lista de materiais da Amanda: 5 cadernos; caixa de lápis de cor (que já veio com apontador e lápis preto de brinde); caixa de hidrocor; cola; borracha. Peguei também o único item de papelaria da Letícia: 1 caderno de desenho. Perfeito! Fiz isso em 10 minutos!
Então, fui procurar o material para encapar todo o material. A propósito, esse ponto merece um parêntese: ao pegar a lista na escola, vi que elas solicitaram que os livros e cadernos sejam encapados com papel glacê laranja e contact. Logo me imaginei – com toda a minha habilidade – rasgando vários pedaços de papel glacê, no momento de colar o contact por cima. Aí o Celinho teve a brilhante ideia de comprar contact laranja em substituição.
Então, lá fui eu procurar o contact laranja na loja. Vi um totem de contacts de vários tipos, e havia 2 tubos do contact que eu precisava. Ao perguntar ao vendedor como eu faria para pegar a quantidade que queria, ele disse que eu teria que entrar na fila da seção de papelaria. UI! Era uma fila enorme, onde fiquei meia hora apenas para pedir meus 10 metros de contact.
Bem, mas esse tempo todo na fila serviu para me mostrar que devo agradecer à escola das minhas filhas por me dar a opção de pagar uma taxa estipulada para que elas mesmas comprem a lista enorme de material comunitário, utilizado nos projetos que as crianças fazem na escola e em atividades do dia a dia.
Vi várias mães com listas gigantes, riscando cada item que já haviam comprado, e sempre faltando mais! Fiquei conversando com a mãe que estava perto de mim na fila, e ela disse que a lista de material comunitário da escola das filhas dela tem que ser comprada por cada mãe mesmo. Mostrei minha lista pra ela, e ela disse que ficou com inveja e adoraria ter a opção de pagar para a escola comprar tudo.
Enfim, fiquei quase 1 hora na Casa Cruz, mas saí de lá superfeliz por não ter tido que ficar 2 horas lá!
P.S.1: Os livros didáticos da Amanda, eu já havia comprado pelo site da Saraiva. E a Letícia vai utilizar 2 apostilas compradas na escola mesmo.
P.S.2: Fiquei impressionada com a grana alta que desembolsamos com esses materiais todos. Imagino quando a Letícia também tiver livros didáticos! Ui!
6 comentários