Caramba, há 4 meses eu não faço um post A&L, com o progresso das nossas filhinhas!
Vamos falar sobre o progresso da Letícia neste post, que nessa fase tem muitas novidades a cada mês.
Letícia está com 2 anos e 5 meses atualmente.
- Todo domingo ela fala: “-Eu não gosto do Cabito. O Cabito é feio!” (Referindo-se ao Cabrito Teves, que participa de um quadro do Programa Silbio Santos)
- Constrói frases do tipo: “-Quando você acabar de escrever, nós vamos brincar?”.
- Quando dou uma bronca nela, depois que ela para de chorar, olha pra mim e pergunta: “-Você é minha amiga pra sempre?”.
- Há pouco mais de uma semana, ela pegou uma pneumonia. Ainda não está 100% bem, está tomando antibiótico, mas não se abateu em nenhum momento, mesmo enquanto estava com febre, nos 3 primeiros dias.
- Adora a “tia Gólia” (pediatra dela). Só tem tomado antibiótico direitinho porque falamos que a tia Glória vai ficar triste se ela não tomar.
- Utiliza as palavras ontem e hoje em suas frases, mas nem sempre acerta o significado correto.
- Passou uma fase difícil de não querer ir para a escola e entrava lá chorando diariamente, mas graças a Deus a fase ruim já passou e ela voltou a ficar na escola numa boa.
- Tem se prendido por mais tempo quando vê desenhos na TV.
- Fica bastante tempo sentada quieta à mesa, quando vamos a festas (principalmente enquanto tem comida na frente dela!).
- Canta muitas musiquinhas completas – e muitas vezes fala “-Silêncio, gente!”, para ela cantar sozinha.
- Não usa mais fralda nem para dormir, há mais de 1 mês!
- É a coisa mais linda vê-la falando as “palavrinhas mágicas” (que, a propósito, nós não chamamos assim): “-Me dá chupeta e paninho, pu pavô?“; quando alguém espirra, ela diz “-Saúde!”; se alguém agradece por ela ter feito algo, ela responde “-Por nada.”; fala “-Com licença” para passar por algum lugar (bem, nem sempre… Heheheh!). Uma lady!
- Ama comer milho! O problema é que, se tem milho no meio da comida, o restante fica de lado e ela SÓ quer comer o milho.
- Adora comer passas!
- Quando quer dizer que alguém deu algo para ela, fala: “-Ela me dô aquilo”. Mas, no geral, conjuga os verbos direitinho (e os plurais também).
- Utiliza o “mas” dentro do contexto, quando quer contestar algo.
Bem, eu gostaria de continuar relatando mais um mooooooooonte de coisas que a Letícia faz atualmente, mas além de deixar o post enorme se eu fizer isso, estou cheia de sono e vou aproveitar que ela, finalmente, foi dormir em sua cama (ultimamente ela tem brigado para dormir no sofá da sala!).
6 comentários