Falando sobre a Letícia
Letícia está com 1 ano e 2 meses. Já anda com desenvoltura. Começou andando devagarzinho, colocando uma perninha na frente da outra com cuidado. Não teve aquela fase de andar com os braços pro alto para se equilibrar. Agora já anda mais rápido, e quando se empolga, se desequilibra, cai e fala sua palavra preferida: “Caiuuuuu”.
É lindo ver o amor que ela sente pela Amanda, a quem chama carinhosamente de “Mã” (irmã). Sempre que entro no carro com ela e ela não vê a Amanda, fica repetindo “mã” e virando a mãozinha, como quem diz “cadê?”.
As duas têm brincado muito juntinhas. Dá um orgulho tão grande de ver, que eu e Celinho ficamos paradões, só olhando e enchendo nossos corações de mais amor ainda ao ver o carinho e a admiração mútuos entre as duas.
Esses dias a Amanda estava em pé em frente ao computador e a Letícia, que estava segurando um pente, foi até a irmã, parou atrás dela e começou a penteá-la. E depois de penteá-la, deu um abraço gostoso nela. Deu vontade de pegar a câmera para eternizar aquele momento, mas preferimos ficar só olhando, aproveitando e gravando tudo em nossa mente.
Letícia já tem noção de família: outro dia estava na casa da vovó Lulu e falou “Papai?”. A vovó Lulu respondeu que ele estava trabalhando, e ela falou em seguida “Mamãe?”. A vovó falou que eu também estava trabalhando e, em vez de parar por aí, a Letícia perguntou “Mã?”. Não é linda? 🙂
Letícia come MUITO bem, graças a Deus! Continua chamando tudo que é comida de “pão”, e não pode nos ver com nada comestível na mão, que pede. Faz todas as refeições muito bem, e depois do almoço fica pedindo “Ninho” (Danoninho).
Depois de passarmos 2 meses com a Letícia tossindo e/ou com nariz escorrendo, culminando em otite e estomatite, resolvemos dar uma breve pausa na creche, para vermos se ela passa o inverno sem doenças, diminuindo o contato com outras crianças. É chato porque dava pra perceber que ela estava gostando muito de passar o dia com os amiguinhos e as tias, mas por enquanto preferimos priorizar sua saúde. E tem dado certo, graças a Deus! Ela já está há 2 semanas sem tosse, sem catarro, comendo e dormindo bem! Obrigada, mãe, por estar nos ajudando tanto nesse período!
E pra finalizar, eis seu vasto vocabulário:
2 comentários