Comparações e constatações
Sabemos que cada bebê tem seu tempo para começar a fazer certas coisas e que é perfeitamente normal uns começarem mais cedo que outros.
Porém, é inevitável comparar o desenvolvimento da Letícia com o da Amanda. Não para ver se uma é (ou era) mais adiantada que a outra, mas para relembrar e saber se a Letícia já tem maturidade suficiente para certas coisas, como sentar, engatinhar, ficar em pé…
Por exemplo, a Amanda aprendeu a sentar com 4 meses, a engatinhar com 5 e ficou em pé com pouquinho menos de 6 meses.
Já a Letícia conseguiu sentar aos 5 meses e ainda não engatinha nem fica em pé, aos 7 meses. Ela já sabe fazer flexão, como vocês podem ver abaixo (heheheh!), fica de quatro e se move pelo chão, mas ainda não engatinha de fato.
E daí vêm as constatações: há pouco tempo eu e Celinho estávamos conversando sobre a persistência da Amanda. Sempre que ela quer alguma coisa, tenta, tenta, até conseguir. E outro dia, relendo posts antigos aqui do blog, li o do dia 08/07/2005, em que eu falava justamente que a Amanda já demonstrava sua persistência.
E a Letícia, já percebemos que não tem essa persistência toda. Quando está no chão e quer pegar algum brinquedinho, ela tenta um pouquinho, e quando vê que não está conseguindo, reclama logo. Às vezes começar a chorar, e só para quando alguém vai lá e dá o brinquedinho pra ela.
A gente sempre tenta estimulá-la a pegar o brinquedo, ficando perto, batendo com o brinquedo no chão, batendo palmas etc. Ela até se anima quando fazemos isso tudo, mas quando não consegue, começa a reclamar novamente.
No entanto, quando algo a interessa MUITO (leia-se “quando ela quer algo que NÃO PODE“), ela corre atrás, como vocês podem ver nas fotos abaixo.
Terminando na linha das comparações, a Letícia tem comido melhor que a Amanda, quando tinha a mesma idade. Graças a Deus, ela é boa de boca! E com isso, continua com aquelas pernocas gostosas! 🙂
8 comentários