5 meses!
Anteontem nossa nova princesinha completou 5 meses! Mais 1 mês de muita alegria para nossa casa! Mais 1 mês de muitas novidades!
Como fiquei 1 mês a mais com a Letícia do que com a Amanda antes de voltar a trabalhar, pude participar de mais algumas descobertas dela. Por exemplo, presenciei a primeira vez em que ela conseguiu se virar de bruços, com 4 meses e meio, mais ou menos. Mas ainda não consegue virar de volta para ficar com a barriga pra cima, aí reclama e reclama e reclama!
Também acompanhei a evolução dela com relação a segurar objetos. Primeiro, ela balançava os braços descontroladamente. Depois, ficava só batendo a mão nos objetos. E agora, quando mostramos algo em sua frente, ela vai levantando os braços lentamente em direção ao objeto e o segura.
Segurando o mordedor em forma de mão, que ela adora!
Há algumas semanas ela descobriu que chupar o pé é muito gostoso! Antes ela ficava só segurando os pés. Aí, quando conseguiu levá-los à boca, gostou do sabor deles! Devem ser salgadinhos de suor! Heheheh!
Que delícia de pé!
Por enquanto, ela só fica sentada se a colocarmos inclinadinha pra trás, com apoio. Se não estiver inclinada, ela se joga pra frente.
Ela fica nervosa com esse móbile, querendo colocar os peixinhos na boca!
Nossa Pituxinha não gosta de ficar sozinha. Quando não vê ninguém por perto, ela começa forçando uma tosse pra chamar a atenção. Se continua não vendo ninguém, começa a fazer sons mais altos. E se nem isso adiantar, ela começa a chorar. Neste estágio é bom alguém ir dar atenção a ela, se não quisermos ficar ouvindo um choro desesperado por uns 10 minutos, no mínimo. 🙂
E por falar em chorar, uma coisa com que não me conformo desde a época da Amanda é o fato do bebê chorar quando está com sono. A pediatra da Amanda explicou que o bebê fica incomodado com o relaxamento dos músculos quando o sono vem chegando, mas mesmo sabendo deste motivo, continuo não me conformando! Por que existe esse incômodo? E por que, mesmo quando está no colo de alguém, o bebê continua incomodado em vez de conseguir relaxar de uma vez? Por que o bebê já nasce com tantos reflexos mas não com o reflexo de simplesmente fechar os olhos e dormir?
Mas agora vamos falar de coisas boas: a Letícia já está livre do método do aconchego! Já não precisa mais dormir embrulhada nem com o som de batidas do coração. Logo que retiramos esses 2 últimos artifícios (um de cada vez, mas foram apenas 2 dias de diferença entre a retirada dos dois), ela acordou uma ou duas vezes a mais de madrugada, mas logo voltou ao padrão de acordar uma vez apenas. Geralmente ela dorme entre 6 e 8 horas direto, acorda pra mamar e dorme de novo mais 2 ou 3 horas.
Durante o dia, geralmente seus cochilos são rápidos, por volta de meia hora. Mas às vezes até que ela dorme entre 1 hora e 1 hora e meia direto.
Ela já fica um bom tempo prestando atenção na TV, vendo desenhos. Seus preferidos são: Cocoricó, Backyardigans, Miss Spider e Sid, o cientista.
Prestando atenção na TV
Vendo TV com a irmã
Bem, como não tive tempo pra falar de cada consulta pediátrica dela, como fiz na época da Amanda, vou deixar registrado pelo menos sua evolução de peso e altura:
11/04: 3020g / 45,0cm
11/05: 3960g / 53,0cm
04/06: 5000g / 56,0cm
10/07: 6220g / 59,6cm
05/08: 6760g / 60,6cm
02/09: 7170g / 63,0cm
A evolução
10 comentários