A primeira papinha
Como vou voltar ao trabalho na semana que vem, resolvi começar a dar papinha para a Letícia na semana passada.
Inicialmente, eu tinha pensado em tentar manter o leite do peito exclusivamente até os 6 meses da Letícia. Tanto que aluguei uma bomba elétrica, que é muito mais rápida e prática que a bomba manual, e consegui passar a estocar mais leite.
Porém, mesmo sendo mais rápido tirar com a bomba elétrica, é muito chato! Além disso, imagino que não conseguirei manter uma rotina de tirar leite no mínimo 2 vezes por dia no trabalho (o necessário para continuar dando só leite para a Letícia o dia inteiro).
Então, resolvi relaxar e começar a dar papinha mesmo. Afinal, a Amanda começou a comer papinha com menos de 4 meses (pois voltei a trabalhar exatamente no dia em que ela completou 4 meses) e está aí super saudável.
Fizemos questão de deixar que a Amanda desse a primeira papinha (que foi de mamão amassadinho) para a Letícia. E ela adorou a ideia!
Dando uma mexidinha antes de dar a papinha para a irmã
Mal sabia o que ia acontecer, vestida com esse super babador!
O que é isso na frente da minha boca? O que eu tenho que fazer???
A carinha de satisfação da Amanda
A Letícia ficou sugando a colher. 🙂 E adorou o mamão!
Gostou tanto que queria até engolir a colher! Hehehehe!
E de sobremesa, uma maçã… de pano!
No dia seguinte, a papinha foi de banana, que a Letícia também adorou!
Ela dava até gargalhadinhas enquanto comia!
Esta semana começamos a dar papinha salgada também. No primeiro dia, a Letícia não comeu quase nada, mas a partir do segundo dia, já começou a comer bem. A menina é boa de boca, graças a Deus! 😀
11 comentários