Retirada do método do aconchego
Começamos a seguir o plano que comentei no post de 17 de julho para retirar o método do aconchego (O bebê mais feliz do pedaço) há 11 dias.
Por enquanto estamos indo muito bem! Começamos deixando a Letícia no balanço, mas sem balançar, embrulhada e com o som “bate-estaca” (de batidas do coração).
Foram 6 dias assim, sendo que por 2 vezes acabamos ligando o balanço a noite toda. Saldo: 4 dias dormindo sem balançar.
Depois desses 6 dias, resolvemos arriscar colocá-la no berço. Tanto eu quanto o Celinho esperávamos que ia ser uma árdua e difícil tarefa, com diversas interrupções durante a noite. E fomos surpreendidos positivamente, como nossa Pituxinha tem feito conosco diversas vezes: ela dormiu de 22h30 às 6h no berço, embrulhadinha e com o som bate-estaca. Depois de acordar e mamar, dormiu novamente no berço até 10h30!
De lá pra cá já se foram mais 6 dias, sendo necessário voltar ao passo do balanço apenas uma vez. Ou seja, já se foram 5 noites inteiras no berço!
O próximo passo, pelo nosso plano, seria tirar o som bate-estaca, mas acho que vamos deixar este para último passo, pois o som de fundo ajuda a Letícia a não acordar assustada com sons externos. Então, devemos pular para deixar um braço dela pra fora do embrulho amanhã.
Dormindo no balanço à noite, embrulhada, e durante o dia, sem embrulho
Dormindo no berço à noite, embrulhada, e durante o dia no sofá, sem embrulho
Dormindo no berço durante o dia
6 comentários