Pizza também faz o bebê dormir mais!
Depois da descoberta de que chocolate faz a Letícia dormir bem (post de 31 de maio), agora descobri que ela também fica extasiada com pizza!
Depois de me abster do sabor delicioso da pizza por algum tempo, no sábado resolvemos pedir uma. Foi metade portuguesa e metade banana (que eu pedi que viesse com chocolate, mas colocaram pé-de-moleque em vez de chocolate – até que ficou gostoso também!).
Já esperando ter uma noite daquelas, acordando várias vezes por causa de cólica da Letícia, tivemos a gratíssima surpresa dela dormir 6 horas seguidas, sendo que ficou 8 horas sem mamar, já que a última mamada havia sido 2 horas antes de dormir. Quando acordou, mamou e dormiu mais 2 horas e meia. Não consegui aproveitar bem essas 6 horas seguidas porque sempre durmo algum tempinho depois dela e, além disso, acordei no meio da noite com os peitos muito cheios e doloridos, já que eles não estão acostumados a ficarem tantas horas seguidas sem uma mamada.
No domingo ela mamou mais umas doses de leitinho com pizza durante o dia (já que a pizza ainda estava no meu organismo), e de domingo pra segunda nos presenteou com uma surpresa maior ainda: 7 horas seguidas de sono! Também acordei algumas vezes por causa da dor dos peitos cheios, tendo que esvaziá-los um pouco no meio da noite.
No dia seguinte foram 7 horas e meia seguidas, e hoje foi o ápice da maravilha: 10 horas e meia seguidas dormindo! Nem acredito que eu consegui dormir 9 horas seguidas com um bebê de 2 meses em casa! Dessa vez, quem ficou extasiada fui eu, e olha que não foi com uma pizza! Heheheheh!!
Bem, mas deixando a brincadeira de lado, o real motivo para a Letícia estar dormindo tão bem nesses últimos dias é que aprimoramos um dos passos do método do dr. Harvey Karp, do DVD O bebê mais feliz do pedaço. A propósito, gostei tanto do DVD que comprei o livro também, que tem o mesmo título. Esse doutor passou a ser meu ídolo! Coloquei um resumo do método alguns posts abaixo.
Desde que a Letícia nasceu, nós a embrulhamos antes dela dormir. No livro, o dr. Harvey Karp diz que o embrulho deve ser bem firme à noite, para o bebê não conseguir se desembrulhar com facilidade e se irritar com o próprio movimento dos braços, que ainda é descoordenado. Então, de alguns dias pra cá estamos fazendo o embrulho com mais firmeza.
Nós já vínhamos colocando a Letícia para dormir a noite inteira na cadeirinha de balanço. Ela balança sozinha, e estamos deixando o balanço ligado durante toda a noite. Além disso, passamos a deixar o som de batida do coração ligado a noite toda também. Porém, de sábado pra domingo deixamos o volume do som mais alto do que de costume.
No domingo, analisando o que havíamos feito de forma diferente na noite anterior (além de eu ter comido pizza! Heheheheh!), encontramos algumas coisas, mas acabamos chegando à conclusão de que foi o volume mais alto das batidas de coração que fez a diferença. Então, continuamos fazendo o mesmo nos dias seguintes e deu super certo, para nossa felicidade! 😀
Se alguém quiser tentar fazer o mesmo, é só clicar aqui e baixar o som. Ao reproduzi-lo, não esqueça de ativar a repetição automática. O aparelho de som portátil da Letícia é o nosso celular (que amanhece sempre com a bateria quase acabando – quando não acaba antes de amanhecer). 🙂
Dormindo como uma anjinha – embrulhada, balançando e com som debatidas de coração no fundo, com volume alto. Ah, e o berço de enfeite, ao lado! 😉
9 comentários