Momento protesto (mais uma vez)

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

Momento protesto (mais uma vez)

Já fiz este protesto aqui no blog em outra oportunidade, mas como não recebi nenhuma resposta, lanço a pergunta de novo:

Por que em dias de santos mais conhecidos soltam fogos super barulhentos às 5 horas da madrugada???

Vocês devem imaginar o quanto fiquei feliz hoje, depois de já ter acordado 2 vezes pra amamentar, ser acordada mais uma vez às 5h da madrugada com fogos que mais pareciam tiros de canhão, seguidos de vários minutos de fogos que devem ter acordado a cidade inteira, né?

Por sorte, a Letícia não acordou com o barulho, senão meu mau humor seria ainda maior!

Sinceramente, prefiro muito mais acordar com um berro de fome da Letícia!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog!

Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

8 comentários
 
  1. cintia 18 de junho de 2009 at 19:48 Responder

    Oi Monica, eu sei que vc nao me conhece , mas sou amiga da tia luana da escolinha da sua filha, tudo bem ? o meu assunto não é sobre balão mas sei o quanto é ruim esse barulho pois tenho um filho de 2 meses e 18 dias ele também fica todo nervoso com o barulho . ele nasceu dia 1 de abril , perto da sua filhinha leticia né ?
    eu falei com a luana a respeito do sling e ela falou que sua mae fazia. Eu comprei um com ela , só que eu não consigo usar ele chora fica nervoso ali dentro, e eu vi a foto da sua filha no sling toda a vontade , gostaria de saber se vc pode me ensinar , já olhei na internet videos só que não estou conseguindo parece tão fácil só que pra mim parece um bicho de sete cabeças e eu gostaria muito de usar e não consigo. se vc puder, me ajudar desde de já agradeço. obrigada cintia

  2. Tia dinda Paty 17 de junho de 2009 at 01:22 Responder

    Tchumbury sabe tudo (em detalhes) sobre balões! Sensacional! Taí a explicação Dona Japiassú! =)

  3. Luciana Bahl 15 de junho de 2009 at 09:34 Responder

    Mônica,
    Imagine eu que moro quase ao lado da Igreja de Santo Antônio na Ilha do Governador…. Muitos fogos… altos, quase 1 hora de fogos… felizmente a Mariana não acordou…. Fora os sinos tocando bem alto…. Ainda bem que é só uma vez ao ano. Beijos para as meninas.

  4. Marcio Tchumburey 14 de junho de 2009 at 20:06 Responder

    Devem ser os baloeiros que só soltam balões de madrugada por causa da polícia. Esses balões tem a chamada “cangalha” que nada mais é do que uma carga de fogos pesada e que começa a explodir logo depois que o balão está numa altura de uns 100 metros, mais ou menos a altura do prédio de vocês. É muito comum na zona norte do RJ. Ultimamente tem servido para homenagear traficantes e tem a participação de (acreditem) policiais, bombeiros e militares. Eu vi uma entrevista de um grupo de baloeiros que agem escondidos e que não tem vergonha de dizer que balão não faz mal.

  5. liliab 14 de junho de 2009 at 18:00 Responder

    e ai monica,
    as colicas da leticia melhoraram???

  6. Carlos Marcelo 14 de junho de 2009 at 05:03 Responder

    UAU! Um comentário da ml! 🙂 É isso q me intriga: aqui nas redondezas, não importa o santo, soltam muitos fogos! Mas admito q qdo é do santo das igrejas aqui perto, o barulho, pontualmente às 5h, é maior. Acho q atualmente eles usam os fogos no lugar dos sinos!

  7. Lúcia Japiassú 13 de junho de 2009 at 19:16 Responder

    Também acordei com os benditos fogos. Acho que eles acordaram até Santo Antonio lá na nuvenzinha que ele estava dormindo sossegadinho! 🙂

  8. Maria Luiza 13 de junho de 2009 at 19:01 Responder

    Moro perto da Igreja de Santo Antônio, o pessoal da Igreja se encarrega do barulhão.

Deixe uma resposta