Momento babação
Agora vamos às gracinhas da Amandinha! 🙂
Ultimamente estamos ficando impressionados com o raciocínio que a Amanda está desenvolvendo. Outro dia eu peguei um livrinho para ler pra ela, cujo título é “pai”.
Pausa para uma explicação prévia: às vezes a Amanda fica chamando o Celinho de “papaia”, só pra ouvi-lo falando “Eu não sou papaia! Papaia é mamão!” e cair na gargalhada! Fim da pausa.
Depois que eu li o título do livro e passei o dedo por cada letra, falando “pê – a – i , pai”, ela falou “Se colocar mais um ‘a’, fica ‘pa-pai-a’!”. Fiquei com cara de boba! :-O
E ela tem demonstrado uma evolução grande com relação às letras e palavras. Há alguns meses ensinamos a ela a seqüência de letras de seu nome, então no computador ela já sabia digitar AMANDA direitinho, sem precisarmos soletrar. Hoje a danadinha escreveu o nome no papel, sozinha! E além disso, escreveu também MAMÃE e PAPAI, e desses só precisamos falar qual era a última letra (o til de mamãe também ficou de fora, porque aí já é querer demais. Heheheheh!)
Ela também tem mostrado muito interesse pelos números. Já aprendeu que o número 100 é composto por um, zero, zero (quando vê um na rua, aponta logo e diz que é o número 100) e que ele vem depois do 99. Também sabe que o 1000 é composto por um, zero, zero, zero, e sua mais nova obsessão é contar até “milhão dez”. Hahahaha! Não sei de onde ela tirou esse número, mas ela diz que vai contar até ele e vai indo, com a nossa ajuda na seqüência das dezenas. E quando chega no 100, fica cansada, obviamente. Heheheheh!
E agora a última gracinha, fresquinha: quando ela acabou de tomar banho hoje, do nada falou “Papai do Céu, obrigada pelo meu irmãozinho Segundinho!”. Não é uma fofura? 😀
3 comentários