João e Maria
Ontem levei a Amanda para ver a peça de teatro João e Maria.
Embora ela tivesse acabado de acordar (e geralmente ela fica com um humor péssimo quando é acordada), mal sentou na cadeira, já começou a balançar as perninhas com a música que estava tocando.
Durante a peça, prestou bastante atenção, e sempre que os atores cantavam e dançavam, ela saía da cadeira para dançar, imitando a coreografia deles.
A peça começou com um rapaz (já adulto) contando para as árvores da floresta que conhecia 2 crianças muito corajosas, e então começou a contar a história de João e Maria. Nisso, os atores-mirins entraram no palco, e o conto se desenrolou. Às vezes, o rapaz entrava e fazia algum comentário com as árvores.
No fim, após os atores saírem de cena, o rapaz voltou a conversar com as árvores, e uma delas perguntou quem havia contado aquela história de 2 crianças tão corajosas para ele. Em seguida, entrou em cena uma moça – vestida do mesmo jeito que a Maria criança – chamando “Joãoooo!”. Então, o rapaz a abraçou e falou “Oi, Maria!”.
Nesse momento, a Amanda soltou: “Dois Joões?”
Hahahahah! As pessoas que estavam à nossa volta riram, e uma moça explicou para a Amanda que o tempo tinha passado e o João tinha crescido. Mas ela continuou com aquele ponto de interrogação no rosto! Heheheheh!
Além de eu ter achado super engraçadinho ela ter feito essa pergunta, fiquei encantada por ela ter percebido tão rapidamente que o rapaz era o “mesmo” João da história e, também, por ela ter falado o plural de forma perfeita! 😀
6 comentários