Hora de dormir
Acostumamos a Amanda a olhar o relógio à noite pra ver se ele já chegou no nove, que é a hora de dormir.
Quando ela vê o número 9 no relógio, ela mesma diz que chegou a hora de mimir, aí vamos escovar os dentes, trocar de roupa, contamos estorinhas pra ela, e ela dorme.
A propósito, só fomos tirar a grade do berço dela na semana passada, já que ela nunca tentou pular de lá. Mas como ela estava acostumada a iniciar o soninho no sofá da sala (depois que ela dormia, a levávamos para o berço), e queríamos tirar esse hábito dela, nada melhor do que uma novidade para incentivá-la.
Então, compramos a gradezinha protetora para cama, um conjunto de livrinhos chamado Peça um desejo! Pequeno Urso! (que também é uma caixinha de música, em forma de estrela cadente) e tiramos a grade do berço.
No primeiro dia de caminha nova, levei a Amanda ao local onde ficam as regras da casa e colamos juntas a nova regra, que é dormir na hora certa na sua caminha. Além disso, tirei a regra “Não pode gritar à toa”, e expliquei que estava tirando aquela regra porque ela não precisava mais dela, já que nunca gritava à toa.
Depois disso, fizemos toda a rotina antes da hora de dormir e demos o presente pra ela, que adorou e batizou de Estrelinha Mágica. Contei as 3 estorinhas (são livrinhos bem pequenos), dei corda na caixinha de música, e a Amanda dormiu numa boa, ao som da musiquinha, direto na caminha dela.
Desde então, essa tem sido nossa rotina, e a Amanda não pediu mais pra dormir no sofá (exceto umas 2 vezes em que acordou de madrugada pedindo pra ir pro sofá, mas falamos que não podia e ela voltou a dormir).
Hoje à tarde, após almoçarmos, falei pra Amanda que estava na hora de dormir pra descansar um pouquinho, e que depois de acordar, iríamos passear. Sabem o que a danadinha falou?
– Não! Ainda não chegou no nove!
Heheheheh! Tive que rir, né? Fiquei sem resposta!
8 comentários