Papai do Céu,
O Senhor lembra do dia 10/08/2003? Era um domingo lindo – dia dos pais, como hoje – e mais um dia de escolha dos futuros papais das criancinhas aí do céu.
Eu cheguei correndo perto do Senhor, saltitando de tanta felicidade, e falei: – Papai do Céu, eu já escolhi quem eu quero que seja meu papai lá na Terra!
E o Senhor, com Sua calma celestial, olhou pra mim com Seu olhar cheio de ternura, passou a mão na minha cabeça e falou: – Que bom, minha filha. E quem será o felizardo?
E eu, já mais calma, projetei em minha mente o rosto lindo do meu futuro papai e comecei a descrevê-lo:
– É uma pessoa muito especial, Papai do Céu. Estive observando sua vida por alguns anos e percebi que ele é um filho muito carinhoso e agradecido aos seus pais pela educação que lhe deram. É um estudante muito responsável, que sempre levou a escola e a faculdade muito a sério, tendo em mente que, se conseguisse ter uma boa formação, teria mais chances de conseguir um bom emprego no futuro. É uma pessoa muito ética e está sempre preocupado em fazer tudo da maneira mais correta, além de estar sempre pronto pra ajudar seus semelhantes.
– Mas o que me fez mesmo estar certa da minha escolha, Papai do Céu, foi que nos últimos 4 anos ele está namorando uma moça que parece ser muito parecida com ele, e eu o vejo sempre tratá-la com muito amor! Ele está sempre disposto a resolver qualquer diferençazinha entre eles com muita conversa, sinceridade e compreensão. Eu nunca vi eles dois brigarem, Papai do Céu! E olha que eu não tiro o olho desse meu futuro papai, hein! Então, tenho certeza de que ele vai saber me educar muuuito bem, Papai do Céu! Ele vai fazer de mim uma menina super feliz!!!
– Ah! E pra completar, ele vai se casar com essa moça no fim deste mês! E ele participa de TODOS os preparativos para o casamento! Ele também vai ser super participativo na minha vida, não é, Papai do Céu? Vai, deixa ele ser meu papai lá na Terra, deixa? Por favoooor!!!
E o Senhor ouviu tudo que eu tinha pra falar com muita atenção. No fim, deu um sorriso muito acolhedor e falou:
– Não vou tirar sua alegria, boa menina. Estou certo de que você fez a melhor escolha! Ele será seu papai!
Nesse momento, Papai do Céu, você me fez a menina MAIS FELIZ DO MUNDO!! Quase explodi de alegria e fui embora saltitando pelas nuvens e gritando:
– EU VOU SER FILHA DO PAPAI MAXELINHO! OBAAAAA!!!
E foi assim que aquele domingo lindo terminou, Papai do Céu.
Hoje quero Lhe agradecer imensamente por ter dito SIM para mim naquele dia! E quero dizer que eu estava certa em tudo que Lhe contei. Meu papai realmente é aquilo tudo E MUITO MAIS!!!
Obrigada, Papai do Céu, por ter me dado a bênção de ser filha do MELHOR PAI DO MUNDO: o Papai Maxelinho!
Papai Maxelinho, parabéns pelo seu dia! E obrigada por TUDO que faz por mim!
EU TE AMO MUITO MUITO MUITO!!!
9 comentários