Pérolas da Amanda Parte 1
A Amanda estava na sala desenhando, enquanto fui no quarto trocar de roupa. Cheguei na sala com um pijama que ela nunca tinha visto (ou, ao menos, nunca reparou). Ela olhou pra mim e falou “Que linda!”, e ficou olhando pro meu pijama. É pra ficar emocionada, né? 🙂
Quando estamos na rua ou na garagem, sempre falamos pra Amanda que ela tem que dar a mão para nós. Ultimamente ela está com um espírito muito independente e não quer nos dar a mão de jeito algum. Sabem qual foi a saída que ela encontrou pra conseguir o que quer? Ela diz:
– Vou dar a mão pra Amanda!
Então, encosta uma mão na outra (como se estivesse rezando ou, às vezes, cruza as mãos) e sai andando sozinha, “de mãos dadas com ela mesma”. Hahahahah!
Alguém lembra do nome completo que eu gostaria de colocar na Amanda, mas fui barrada?
Quem não lembra ou não era leitor do nosso blog na época, leia o post do dia 22/01/2004 antes de prosseguir, clicando aqui.
Pois é, não consegui registrar o nome da Amanda com o detalhe que eu gostaria, mas consegui ensiná-la a falar o detalhe. E ela gosta tanto do próprio nome, que vive repetindo-o, inteirinho. Se alguém a chama de “moça”, ela prontamente fala:
– Moça não! Amanda Piassú Bianchi da Silva ao Cadado!
E ela acha que só ela pode ter Japiassú ou Bianchi no nome.
Por exemplo, outra coisa engraçada é que ela nos chama de Mamãe Môica e Papai Maxelinho. Quando falamos “Mamãe Môica Japiassú” ou “Papai Maxelinho Bianchi”, ela repete a mesma coisa que coloquei aí em cima:
– Não! Amanda Piassú Bianchi da Silva ao Cadado!
Mas o mais impressionante mesmo é a velocidade com que ela fala o nome completo! Vou tentar gravar pra mostrar pra vocês depois.
Bom, por hoje é só, pessoal. Outro dia conto mais pérolas da nossa biguiluxa!
6 comentários