Tudo não passa de uma fase

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

Cada vez mais temos provas de que, no mundo infantil, tudo não passa de uma fase.

A começar pelo 1º mês do bebê, que traz os choros incompreensíveis, as noites mal dormidas (ou nem sequer dormidas!), os seios rachados etc. Parece que aquilo nunca vai acabar, não é?

Aí, depois que o bebê completa 3 meses, a gente passa de fase no jogo maternal, e finalmente vem uma sucessão de fases boas.

Nesses quase 2 anos com a Amanda, vivenciamos várias fases dela, tanto boas quanto ruins. As ruins parecem nunca acabar, mas de repente, sem nos darmos conta, percebemos que aquela fase ruim foi passageira e já se foi. As boas, nós queremos que nunca acabem, mas felizmente elas acabam pra dar lugar a outras ainda melhores!

A última coisa da Amanda que nos chamou atenção com relação a isso foi referente à nebulização. Na primeira vez em que precisamos colocar a “fumacinha” nela, só conseguimos fazê-lo com ela dormindo, pois não arrumamos jeito de ela ficar com a máscara no rosto por livre e espontânea vontade.

No domingo retrasado a Amanda acordou tossindo demais, muito encatarrada, e resolvemos levá-la ao pronto socorro. O pediatra de lá receitou uns remédios e falou para fazermos nebulização nela 3 vezes ao dia. Então falei logo pra Amanda que ela iria colocar a fumacinha no nariz quando chegasse em casa, e a nossa surpresa já começou lá, pois ela logo falou “Fumacinha tio”, querendo dizer que queria fazer a nebulização lá mesmo. Mas explicamos que faríamos quando chegássemos em casa, e para nossa surpresa continuar, mal pisamos em casa, ela falou “Fazê fumacinha!”.

Falei pra ela sentar no sofá e aguardar, preparei tudo e coloquei a maquininha ao lado dela. Pra experimentar, dei a máscara nas mãos dela e liguei o nebulizador, aí o ápice da nossa surpresa foi ela colocar a máscara no nariz direitinho e ficar toda feliz fazendo a nebulização, a ponto de pedir mais quando terminou!

Então, meus amigos e amigas, se vocês estão passando por algum momento difícil com seus bebês, não desanimem, pois tudo não passa de uma fase!

Agora vejam a satisfação da Amanda fazendo nebulização:



Gostou desta matéria? Leia estas também!

Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog!

Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

8 comentários
 
  1. Ane 27 de fevereiro de 2007 at 10:54 Responder

    olá!
    Espero que tudo esteja bem com a Amanda, ela é muito linda. Meu bebê teve seu primeiro resfriado/gripe e eu preciso comprar um nebulizador (ele tem quase 7 meses). Tu recomendarias alguma marca?
    Obrigada e parabéns pela filhota.

  2. joseane 9 de fevereiro de 2007 at 12:29 Responder

    eu espero que a amandinha melhore,o mais arpido possivel.e que nao venha mais nenhuma fase,que deixe ela doente.beijos da amiguinha joseane.

  3. paty madrinha preferida 10 de novembro de 2006 at 17:58 Responder

    q faaaaseee! =)

  4. Vania 9 de novembro de 2006 at 20:26 Responder

    Amandinha, está uma moçinha, já faz nebulizaão sozinha, e esta muito graciosa, linda, dê muitos beijos, e cuide para que ela melhore rápidinho.
    Beijo em seus corâções.

    Tia Vânia

  5. viviane 9 de novembro de 2006 at 17:07 Responder

    tudo mesmo nao passa de uma fase.melhoras pra amanda,e monica ve se nao some de mais noticias da biguiluxa.um beijao viviane

  6. Lúcia Japiassú 9 de novembro de 2006 at 13:27 Responder

    Realmente, são muitas fases que vêm e vão.
    Hoje mesmo tive um exemplo disso. Sempre achei que era invenção da creche (coisas de vovó) que ela comia comida normal e comia bem, porque aqui em casa eu sempre tive que amassar com o garfo ou até passar na peneira a comida dela.
    Hoje ela nã foi prá creche porque teve uma febrinha ontem e ficou comigo. Experimentei dar carne moída prá ela e ela comeu normalmente, mastigando tudo. Agora acredito nas tias da creche e também acredito que é mais uma fase que passou.
    Podem me chamar de “vó boba” porque sou mesmo! 🙂

  7. wanessa 9 de novembro de 2006 at 13:02 Responder

    Minha sobrinha agora esta uma “moça” (palavras dela mesma) de 5 aninhos! Mas ela tbm ama fazer inalaçao, desde pequenininha, acho qeu um dos segredos é explicar pra criança pra ela “entender” e nao se assustar! .. ah logo eu mesma vou provar (em nome de Jesus) tudo isso tbm! Estou gravida! De 12 semanas!!rs.. Bjo pra Amandinha!

Deixe uma resposta