Um nova Língua
Não acreditava quando via alguém entender com perfeição sílabas incompreensíveis de seus pequenos. Como era possível tal compreensão?? Uma coisa eu tinha como certa: devia ser uma linguagem muito particular.
Agora, enquanto a sua mãe trabalha exaustivamente para lançar uma nova edição do dicionário de amandês, fico admirado quando a Amanda olha para tv, fala “tatá” e sei que ela quer assistir o DVD da Xuxa ou “tetê” para o Teletubbies.
Mas o que tem nos deixado mais feliz e orgulhosos é como ela faz de tudo para se expressar com atos ou gestos, por exemplo, o que aconteceu hoje, narrado pela amandinha:
Hoje de manhã eu estava brincando na sala com a mamãe, aí de repente coloquei a mãozinha na barriga e falei cocô.
Depois de um tempinho, a mamãe sentiu um cheirinho ruim, percebendo que eu tinha feito cocô mesmo. Como ela não se tocou (pq tava lendo os cents de emails) de trocar logo minha fralda, peguei o baldinho de lenço umedecido (que estava em cima do sofá) e entreguei pra ela. Aí ela se tocou (depois de chamar o papai pra contar, toda boba com a minha esperteza e inteligência incomparável) e trocou minha fraldinha, me deixando limpinha de novo. 🙂 |
Uma pena que as reclamações mesmo ou ela ainda não sabe expressar ou a gente ainda não entende! 🙂
11 comentários