A de Amanda!
Gente, a Amanda já reconhece a letra A! Há cerca de 1 mês meu pai começou a mostrar pra ela repetidamente a letra A no teclado do computador, falando “AAAA”. Em alguns dias, a gente perguntava a ela onde estava a letra A (quando ela estava perto do teclado) e ela ia lá e apertava a tecla certinha!
Na semana passada, meu pai fez vários desenhos numa folha de papel bem grande, e escreveu também a letra A. Quando ele a perguntou onde estava a letra A, ela foi com o dedinho certinho na letra.
E ontem eu peguei uma folha de papel e escrevi “A”. Logo que acabei, ela falou AAAAA!
O próximo passo é ensinar a ela a letra M. Com 1 ano e meio, ela já estará escrevendo e digitando seu nome! Heheheheh! 😉
Aproveitando o post, vou contar as últimas novidades.
No dia seguinte ao post abaixo, a Amanda já começou a dar passinhos fora da piscininha também, e em poucos dias já estava andando. Hoje já anda sem se desequilibrar, caindo só de vez em quando.
Mais palavrinhas:
E por falar em titi, hoje de madrugada ela fez algo que nos impressionou, mas não tivemos o mínimo pique pra comemorar na hora, já que estávamos morrendo de sono e ela estava ligadona! Ela acordou (e nós dois também), ficou sentada e enquanto eu e Celinho tentávamos, sem êxito, fazê-la dormir novamente, ela começou a dar tchauzinho (daquele jeito com o braço parado, mexendo apenas a mão pra cima e pra baixo) e a falar “titi, titi”. E não é que ela estava avisando que estava molhada? O shortinho dela estava molhadinho, aí troquei a fralda e ela nem reclamou nem se debateu, como tem feito ultimamente. Não é uma gracinha? 😀
Agora ela percebeu que quando fala “Dôôô” e vira as mãozinhas (sinal de “acabou”), a gente se sensibiliza e dá as coisas de volta pra ela. Faz “Dô” pra absolutamente tudo que a desagrade! Hahahahah!
Ela tem falado mamã mais vezes, mas só quando precisa de mim mesmo! 🙂 Ontem eu fui pra cozinha e fechei a porta, pra ela não passar, aí ela ficou batendo na porta e repetindo “mamã” várias vezes. É claro que o coração mole da mamãe não agüentou e abriu a porta pra ela! 🙂
Ela também tem feito muitos sinais pra se expressar e pra mostrar algo que nós perguntamos onde está, tipo bater na barriga quando perguntamos “Cadê a pança da Amanda?”, e sabe mostrar outras partes do corpo (língua, boca, joelho, pé, coração).
Bom, por hoje está bom de sessão-babação! 🙂
11 comentários