A de Amanda!

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

A de Amanda!

Gente, a Amanda já reconhece a letra A! Há cerca de 1 mês meu pai começou a mostrar pra ela repetidamente a letra A no teclado do computador, falando “AAAA”. Em alguns dias, a gente perguntava a ela onde estava a letra A (quando ela estava perto do teclado) e ela ia lá e apertava a tecla certinha!

Na semana passada, meu pai fez vários desenhos numa folha de papel bem grande, e escreveu também a letra A. Quando ele a perguntou onde estava a letra A, ela foi com o dedinho certinho na letra.

E ontem eu peguei uma folha de papel e escrevi “A”. Logo que acabei, ela falou AAAAA!

O próximo passo é ensinar a ela a letra M. Com 1 ano e meio, ela já estará escrevendo e digitando seu nome! Heheheheh! 😉

Aproveitando o post, vou contar as últimas novidades.

No dia seguinte ao post abaixo, a Amanda já começou a dar passinhos fora da piscininha também, e em poucos dias já estava andando. Hoje já anda sem se desequilibrar, caindo só de vez em quando.

Mais palavrinhas:

  • Bóa – Bola.
  • Báa – Bala.
  • Bibi – Motos, carros e afins.
  • Auau – Cachorro (mas já falou também quando viu um passarinho. Heheheheh!).
  • Maná – Às vezes ela fala isso, e me parece que ela quer falar “Amanda”.
  • Titi – Xixi (todo dia ela dá tchau pro xixi quando minha mãe joga a fralda fora).

    E por falar em titi, hoje de madrugada ela fez algo que nos impressionou, mas não tivemos o mínimo pique pra comemorar na hora, já que estávamos morrendo de sono e ela estava ligadona! Ela acordou (e nós dois também), ficou sentada e enquanto eu e Celinho tentávamos, sem êxito, fazê-la dormir novamente, ela começou a dar tchauzinho (daquele jeito com o braço parado, mexendo apenas a mão pra cima e pra baixo) e a falar “titi, titi”. E não é que ela estava avisando que estava molhada? O shortinho dela estava molhadinho, aí troquei a fralda e ela nem reclamou nem se debateu, como tem feito ultimamente. Não é uma gracinha? 😀

    Agora ela percebeu que quando fala “Dôôô” e vira as mãozinhas (sinal de “acabou”), a gente se sensibiliza e dá as coisas de volta pra ela. Faz “Dô” pra absolutamente tudo que a desagrade! Hahahahah!

    Ela tem falado mamã mais vezes, mas só quando precisa de mim mesmo! 🙂 Ontem eu fui pra cozinha e fechei a porta, pra ela não passar, aí ela ficou batendo na porta e repetindo “mamã” várias vezes. É claro que o coração mole da mamãe não agüentou e abriu a porta pra ela! 🙂

    Ela também tem feito muitos sinais pra se expressar e pra mostrar algo que nós perguntamos onde está, tipo bater na barriga quando perguntamos “Cadê a pança da Amanda?”, e sabe mostrar outras partes do corpo (língua, boca, joelho, pé, coração).

    Bom, por hoje está bom de sessão-babação! 🙂

  • Gostou desta matéria? Leia estas também!

    Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog!

    Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

    Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

    11 comentários
     
    1. Leo (padrinho junto com a Adrinha) 8 de fevereiro de 2006 at 23:19 Responder

      Ti lindooooooo!!! Essa é a Amandinha. Mas esse post me deixou horrorizado: MAS UMA ANALISTA DE TI NAAAUUUMMM!!! Hehehehe….

    2. Rosana & Bellinha 8 de fevereiro de 2006 at 14:08 Responder

      Qto aos dentões…

      Por aqui tá uma loucura, todo lugar tá aparecendo um , por isso eu ando pegando pesado na escovação no minimo 2 vezes ao dia (apos o almoço e antes de dormir ) mais nem sempre ela coopera já que ela quer escovar sozinha .

    3. Rosana & Bellinha 8 de fevereiro de 2006 at 14:05 Responder

      Oi MÔ
      Respondendo a pergunta…

      Que nada o papai fala japonês muito bem , e eu já não posso dizer o mesmo alías muito pelo contrario , mais aqui em casa impera o portugues mesmo até a globo internacional a gente assina , o que aconteceé que a gente acaba incorporando algumas palavras em japonês ao nosso dia a dia e aí a danadinha aprendeu.
      Morando por aqui eu não me preocupo em ensinar o japones , pois isso ela aprendera naturalmente qdo estiver em idade escolar , eu tenho mais é que manter o portugues em casa para que ela aprenda e não esqueça.

      bjs

    4. Rosana & Bellinha 8 de fevereiro de 2006 at 14:00 Responder

      Amandinha

      Ouvi dizer que vc esta muito economica nas beijocas, vamos melhorar essa marca , sua vidinha é cheia de superações e eu quero ver vc superando mais essa . Vou lançar o desafio quero ver quantas beijokas vc consegue dar na Mamãe e no Papai em um final de semana , Ah fica temporariamente proibido beijar as bonequinhas só vale no papai e na mamãe , pode tambem treinar na vovó enquanto a mamãe não chega…

    5. Rosana & Bellinha 8 de fevereiro de 2006 at 12:41 Responder

      Essa se eu não tivesse uma princesinha com exatamente a idade da Amandinha em casa eu não acreditaria …rs
      Mas como para essas garotinhas super poderosas nada é obstaculo eu tenho mais é que babar juntinho com vcs e repetir o que vcs já sabem…
      Como a Amandinha é Sabida !!!!

      Vou pedir pra Bellinha ligar pra Amandinha pra bater uns papinhos pois se com 1 ano e meio ela já vai estar alfabetizada com 2 ela já vai ser poliglota e falar japonês…kkkkkkkk

      Bjokas pras garotas super poderosas Cariocas ( Mo, Amandinha e Vovó Lulu )

    6. Dani Batalha 7 de fevereiro de 2006 at 13:29 Responder

      Que liiinda!!!
      Bjs

    7. Dany e Isadora 7 de fevereiro de 2006 at 09:05 Responder

      Nossa Mô que legal!! já sabe qual é letra A!!! que demais!!! tem que babar muito mesmo!! a Amanda é muito esperta e fofa!!! vc sabe que eu adoro essa fofíssima!! mil beijos

    8. Andréa Gennari (Deca) 7 de fevereiro de 2006 at 08:40 Responder

      Parabéns MoJ! Fiquei imaginando a Amandinha batando na barriguinha… Deve ser uma coisa muito fofa!!!
      Beijos!!!

    9. Carlos Marcelo 6 de fevereiro de 2006 at 21:29 Responder

      Com isso, ela já sabe falar metade do nome dela! AAA!

    10. MoM 6 de fevereiro de 2006 at 16:45 Responder

      Fiquei aqui imaginando a princesinha falar e me emocionei. Parabéns! Bjos!

    11. Lúcia Japiassú 6 de fevereiro de 2006 at 16:00 Responder

      Sem comentários :)))))))))
      Ahhhh…aliás…tem sim. Ela hoje quando viu a gata que tem aqui em casa também falou “au-au” 🙂

    Deixe uma resposta