Primeiras Notícias
Olá a todos!
Desculpem a demora em mandar notícias. Isto aconteceu por dois motivos:
1) A Amandinha precisa de muitos cuidados.
2) A Amandinha tem um olhar hipnotizante! Dá vontade da gente ficar o tempo tudo junto com ela, com ela no colo, olhando para ela… É muito gostoso! 🙂
Logo, acredito que seja bem justificado nossa ausência, né?
A Amanda nasceu exatamente no dia e hora do post abaixo. Pesava 2,955Kg e media 46,5cm. Estávamos na casa dos meus pais quando a bolsa estourou. Notamos que o líquido estava escurecido, porém, como não sabíamos de nada, achamos normal. Daí a Mônica começou a sentir cólicas de 5 em 5 minutos.
Ligamos para a médica que nos orientou a irmos para o hospital fazer o exame de confirmação de trabalho de parto. Como a Mônica ainda estava bem, chegamos a passar em casa para fazer o post “Será?” e mandar email de aviso para alguma pessoas (já tínhamos deixado tudo engatilhado). A Mônica bem que se preparou para o parto normal, porém o parto foi cesárea em virtude de um pequeno imprevisto: mecônio. Eu achei este um nome bem estiloso para fezes do recém-nascido. 🙂 O fato é que, para evitar que a Amandinha sofresse mais, a Dra. Julieta optou por efetuar logo a cesárea.
O fato é que tudo correu bem. Amanda nasceu sem chorar e depois, probrezinha, foi aspirada através de uma sonda, um pequeno tubinho que era colocando por dentro de suas narinas e boca para que fosse retirado todo o mecônio que estava dentro dela. Chorou muito, mas logo se acalmou, na encubadora, onde eu fiquei por alguns minutos admirando… :~)
Após colar na Amandinha para não perder ela de vista logo após o nascimento, voltei para aguardar minha esposa ser costurada e ir com ela para o quarto.
Ela estava ótima para quem acabou de ser totalmente remexida por dentro. É estranho você ver sua esposa por dentro… Mais estranho ainda foi eu assistir tudo calmamente, sem qualquer abalo. Acreditava que, no mínimo, ficaria meio zonzo.
Por volta de 4h30, trouxeram a nossa pequena, limpinha, prontinha para dar a sua primeira mamada. E assim foi o dia todo: sem dar descanso para mamãe, mamou o dia inteirinho. Fez pequenas pausas e algumas vezes eu enrolava com ela no colo pois a mamãe já não estava dando mais conta: seus peitos começaram a ficar machucados.
A noite, estávamos exaustos, porém felizes. Contudo, por volta de 00h30, pedimos para que levassem-na de volta ao berçário para que pudéssemos descansar um pouco mais.
11 comentários