Como contamos para nossa família

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

Como contamos para nossa família

Como eu disse no outro post, queríamos que nossos pais fossem os primeiros a saber da notícia e estávamos super ansiosos pra contar logo pra eles e pra todo mundo! Mas tivemos que nos segurar até sábado!

Compramos 2 porta-retratos (um tinha vários smiles coloridos e o outro tinha uns ursinhos bebês), imprimimos o resultado do exame de sangue e colocamos neles.

Fomos primeiro na casa dos meus pais e demos o presente pra eles. Minha mãe viu e captou logo a mensagem, aí começou a gritar e nos abraçar, e meu pai ficou olhando o porta-retrato sem entender direito. Hahahaha! Ah! E nós ainda colocamos duas figuras de cegonha com um bebê no exame! Aí ele perguntou pro Marcelo “Mas o que quer dizer isso?” e o Marcelo falou “Você vai ser vovô de novo!”. Aí meu pai soltou um grito: “OBA!” e nos abraçou também. Foi muito legal todo mundo se abraçando, rindo e pulando de alegria!!! :))

Viram como a campanha deles aqui no blog pra darmos outro neto pra eles deu certo? Heheheheh!

De lá liguei pro meu irmão, que ficou eufórico também, e já ligou pra namorada dele e pra ex-mulher, que logo me ligaram pra dar os parabéns! O Pedro (meu sobrinho e afilhado de 4 anos e meio) estava em casa com a mãe dele e também falou comigo pelo telefone:
– Oi, dindinha! Por que tem um bebê na sua barriga?
– Ah, porque eu e o tio Celo resolvemos ter um filhinho logo. Você gostou?
– Gostei sim. Que legal, dindinha!
– Você quer que seja menino ou menina?
– MeninO!
– Mas se for menina, você vai gostar tb, né?
– Não.
– Ah, mas vai ser legal porque você vai ser grande e vai proteger a sua priminha.
– Ah, é, os meninos vão querer namorar ela, né?
– Pois é, aí você vai dizer que eles só podem namorar se você deixar.
– Então tá!

Heheheheh! Ele é lindo! 🙂

Bom, depois fomos pra casa dos pais do Marcelo e estavam lá a mãe dele e 2 irmãs (ele tem 3 irmãs e 1 irmão). Demos o porta-retrato pra minha sogrinha e ela abriu e só reparou que tinha a moldura de ursinhos bebês, aí nem reparou no resultado do exame e falou “Ai, que lindo, vou colocar a foto da Manu!”. Manu é a sobrinha do Marcelo, que tem 8 meses. Aí nós ficamos rindo e ela sem entender nada! Hahahahah! Aí a gente falou “Lê o que está escrito aí.” e ela continuou sem entender, mas aí parou pra ler com atenção e reparou que era o exame, aí abraçou o Marcelo e começou a pular! Depois me abraçou pulando também! Foi muuuito legal!!! :)) Aí as irmãs dele foram ver também o porta-retrato e ficaram muito felizes!!

Pouco depois a outra irmã dele chegou lá (a mãe da Manu) e mostraram o porta-retrato pra ela. Ela foi lendo e foi muito engraçada a expressão do rosto dela se transformando! Heheheeh! Ela ficou felicíssima também!!

Isso tudo foi no sábado. No domingo fomos na casa da minha avó. Foi engraçado que ela mesma acabou dando a deixa pra eu contar, porque ela foi me mostrar uns sapatinhos de crochê que ela fez pra minha mãe colocar nas bonecas que ela faz. Aí eu falei “Então aproveita o embalo e faz um sapatinho vermelho pro seu próximo bisneto que tá aqui.”. Nossa, ela ficou tão feliz! Ela e minha tia, que também estava lá. Nos deram muitos parabéns e nos abraçaram muito!

De lá, fomos na casa dos meus tios e primas (tia Vânia, tio Tonho, Vivi e Gabi). Aqueles para quem armamos aquele pedágio pro banheiro e eles acabaram não vendo, lembram? Pois é, nós falamos pra eles que estava faltando água na nossa casa naquele dia e íamos tomar banho lá. Hahahaha! Chegando lá, só estavam a tia Vânia e a Gabi, que falaram que podíamos ir tomar banho assim que quiséssemos. Mas ficamos na sala conversando, comendo, bebendo, vendo TV, e nada de irmos tomar banho. Elas já deviam estar estranhando! Hehehehehe! Mas estávamos esperando os outros dois chegarem pra darmos a notíca pra todos de uma vez. Mas eles demoraram muito e acabamos contando a verdade só pra tia Vânia e Gabi, que ficaram muuuuuito felizes! Quando o tio Tonho e a Vivi chegaram, me telefonaram e eu contei pra eles também.

É MUITO bom sentir o carinho de todo mundo nesse momento tão especial! :))

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog!

Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

13 comentários
 
  1. cristiana 18 de abril de 2005 at 10:29 Responder

    Queria uma carta de descupa para minha mãe do dia das mães .Porque eu brigo muito com ela ;mas eu amo minha mãe muito.
    as vezes eu até a xingo. mas depois me arepento me ajuda .eu amo ela mas ela me faz raiva .EU sei que mãe e só uma me ajuda .quando divulga me manda um mail. estou com muita presa ela vai fazer aniversario o que fazer naõ sei ????

  2. Leo (padrinho junto com a Adrinha) 9 de maio de 2004 at 21:13 Responder

    Primeiramente gostaria de falr q duplicar comentário não vale! 🙂 Depois, vcs poderiam facilitar as coias, né…? Sempre falam as coisas entre linha… sinistro! Mas eu tenho uma obs, qdo vcs nos comunicaram vcs não fizeram nada diferente… Magoei…. 🙁 Foram mto secos…

  3. Vivi Japiassú 7 de maio de 2004 at 01:30 Responder

    Tio Zé … não fica assim não. Se eu lesse isso aí provavelmente não entenderia também. hehe Parabéns para o vovô e a vovó também!

  4. Vivi Japiassú 7 de maio de 2004 at 01:29 Responder

    Tio Zé … não fica assim não. Se eu lesse isso aí provavelmente não entenderia também. hehe Parabéns para o vovô e a vovó também!

  5. Vivi Japiassú 7 de maio de 2004 at 01:28 Responder

    Gente ela foi muito má comigo no tel naquele dia. Quando cheguei fui logo ligando rpa ela pra explicar porque eu e meu pai tínhamos demorado. Aí ela ficou fazendo o maior mistério e disse que não ia me contar. Eu quase morri de curiosidade! Quando ela me disse q eu tinah 2 chances para adivinhar isso veio logo na minha cabeça, mas por causa daquele post falando no assunto eu fiquei na dúvida e disse primeiro q eles iam se mudar. Quando ela disse q não, eu acertei e qnd ela confirmou eu fiquei muuuuuuuito feliz, muito mesmo. Cada vez que penso nisso fico mais feliz pro vcs até porque tenho acompanhado toda essa história linda que é o amor de vcs e saber q estão passando para outra etapa é muito bom! Amo muito vocês 3! Vários beijos em vocês e no anjinho(a) que logo virá.

  6. Julie 6 de maio de 2004 at 23:01 Responder

    gentem adorei…vcs tem um jeito muito delicado de contar as coisas…eu nem sou da familia e fiqui tao feliz por vcs rsrsr um bebe so vai completar esse amor lindo de vcs espero que vcs 3 formem uma familiazinha linha e muito feliz!!!!

  7. Mônica Japiassú 6 de maio de 2004 at 22:14 Responder

    Hahahaaha! Que isso, pai, ninguém pensou isso de vc, com certeza! 🙂 Mas realmente esqueci de dizer que o exame não é nada intuitivo! Nem “Teste de gravidez” tem escrito, nem a palavra “positivo” em lugar algum! Vou colocar um adendo ao post, tá? 🙂

  8. José (pai da Mônica) 6 de maio de 2004 at 20:42 Responder

    Pô, Mônica, da maneira como você escreveu, dá a impressão que eu sou retardado! Quando eu perguntei “Mas o que quer dizer isso?”, eu estava me referindo a “Hormônio coriônico gonadotrófico”!

  9. Lúcia Japiassú 6 de maio de 2004 at 19:47 Responder

    Realmente, essas susrpresinhas que a Mônica faz são lindas!
    Coloquei o porta-retrato com o resultado do exame aqui na mesa do computador. Assim, sempre que estou aqui sentada fico vendo e tentando imaginar o rostinho dele(a 🙂
    Um beijo no coração dos três(ou quatro, quem sabe?) ahahahahahahaha

  10. Lua 6 de maio de 2004 at 17:15 Responder

    BUÁÁÁ… QUE EMOÇÃO!!!
    Monica e Marcelo: curtam juntos cada momento! Eles são únicos! Vai ser Silva² ou não????????

  11. Adria (madrinha junto com o Leo) 6 de maio de 2004 at 17:04 Responder

    Nossa!!! Vcs tem um jeito tão especial de fazer as coisas!!! é lindo isso em vcs…

    Bem q Mônica podia dar um curso… podia ser um desses curos on-line mesmo… “Aprenda como fazer momentos simples se tornarem inesquecíveis em 24h”
    heheheh

    Bjs pro meu sobrinho(a)=*********

    Ahhh pros pais dele tb! *rs*
    *Brincadeirinha* Beijocas, pros 3!!! =))

  12. Adria (madrinha junto com o Leo) 6 de maio de 2004 at 17:03 Responder

    Nossa!!! Vcs tem um jeito tão especial de fazer as coisas!!! é lindo isso em vcs…

    Bem q Mônica podia dar um curso… podia ser um desses curos on-line mesmo… “Aprenda como fazer momentos simples se tornarem inesquecíveis em 24h”
    heheheh

    Bjs pro meu sobrinho(a)=*********

    Ahhh pros pais dele tb! *rs*
    *Brincadeirinha* Beijocas, pros 3!!! =))

  13. Fernanda Wanderley 6 de maio de 2004 at 16:54 Responder

    Que lindo isso!! Eu fico muito feliz por vcs!! Sempre que passo perto da rua de vcs fico olhando pra ver se nao vejo um dos dois na rua.. rs

Deixe uma resposta