Independente da religião que nossas filhas vão seguir, a gente sempre incentivou elas a rezar, ou melhor, parar um momento para olhar para o lado espiritual e, no mínimo, serem gratas por tudo que se tem. Parece, mas não vejo como conceito religioso (a religião é só uma forma sugerida), vejo como uma necessidade para que as pessoas valorizem a vida que tem e fixem na mente mais das coisas boas do que coisas ruins.
Começamos no ano passado esse processo com a Priscila mas, infelizmente, muitas vezes ela não quer rezar e não acompanha a gente. Contudo, nós persistimos e diariamente eu e a Mônica rezamos juntos quando colocamos ela para dormir. Acreditamos que com ela vivendo o exemplo, a mensagem que queremos passar – ser grata por tudo que tem – vai ficar na mente e no coração dela e no momento que mais precisar ela usará o que estamos ensinando.
Para Priscila elaboramos uma oração pequenina e com palavras bem familiares ao universo dela, em que agradece por tudo que tem, primariamente as coisas que nem sempre dependem de nós. Segue abaixo:
Papai do céu, obrigada pela nossa: família quadrada, saúde, proteção, casinha, brinquedinhos, comidinha. Amém.
Estamos ansiosos para ela rezar conosco com mais frequência para filmarmos e mostrar para todos. 🙂
Um comentário