30 semanas
Para ajudá-los a fazer as contas da DPP da Letícia, estou agora com 30 semanas de gravidez. Agora, se alguém não souber qual é o total de semanas em que os bebês nascem normalmente, vocês terão que pesquisar, porque aí já é dar colher de chá demais! 😉
Agora vamos às últimas notícias:
Essa reta final já está bem cansativa: quando caminho por uns 10 minutos seguidos, já estou tendo leves contrações, que fazem a barriga ficar durinha na parte de baixo. Comecei a sentir também minha perna direita repuxar enquanto ando. E como trabalho sentada o dia inteiro, a coluna também está reclamando diariamente.
Tive consulta com a médica na semana passada, e ela falou pra eu tentar caminhar menos, e também recomendou 10 sessões de fisioterapia pra melhorar as dores na coluna e a perna repuxando.
Na semana retrasada fomos visitar a maternidade do Hospital Pasteur e, em seguida, a Perinatal (que foi onde a Amanda nasceu).
O Pasteur parece não deixar nada a desejar. Porém, ele é um hospital que tem uma maternidade também, enquanto o negócio da Perinatal é ser maternidade exclusivamente, então a diferença realmente é notável.
Apesar do Hospital Pasteur sem muito mais próximo de nós, optamos pela Letícia também ser uma Laranjinha, como a Amanda (pois a Perinatal é em Laranjeiras. Heheheh!).
No fim de dezembro fui à Feira de Gestantes e Bebês, comprar coisinhas pro enxoval da Letícia.
Como a Letícia e a Amanda ficarão no mesmo quarto, resolvemos manter a decoração atual e adicionar fadinhas ao quarto. Assim não precisaremos mudar muita coisa, e a Letícia terá seu próprio tema.
Pra quem não lembra, esta é uma parte da decoração atual do quarto:
Além das coisinhas abaixo, compramos várias fadinhas de madeira (na mesma loja, seguindo o mesmo tema) já pintadas, para colar na parede do quarto, junto com as crianças brincando. Depois que estiver tudo prontinho, tiraremos fotos e colocaremos aqui.
Kit higiene da Letícia (mas compramos na cor rosa em vez de lilás)
Quadro para porta do quarto das meninas, onde colocaremos fotos delas
Compramos também várias roupinhas para a Letícia. Ela vai ter que sair da maternidade 4 vezes, pois não resisti e comprei 4 roupinhas de saída da maternidade! Hahahahah! Em cada stand que eu parava, tinha uma roupinha linda!
Como o berço da Amanda virou mini-cama, ela estava dormindo nele até pouco tempo. Ou melhor, o berço estava como mini-cama no quarto até pouco tempo, porque dormir lá mesmo, ela não dormia. Ela cismou que não cabia mais lá (realmente, estava sobrando pouco espaço pra ela) e preferia dormir em um colchão, no chão do quarto, do que na mini-cama.
Mas agora a Amanda já tem sua cama de gente grande e já está dormindo lá, super feliz! E o berço já virou berço novamente. Como nossa máquina fotográfica está no conserto, ainda não tiramos fotos da nova disposição do quarto delas, mas assim que pudermos, postaremos aqui. O quarto ficou com o espaço livre bem reduzido, mas acho que nossas duas Biguiluxas vão gostar de conviver lá juntinhas! 🙂
Pra finalizar, segue uma foto recente do barrigão, quando eu estava com 28 semanas. Detalhe: foi a Amanda que tirou esta foto.
P.S.: Agora que já dei a dica do número de semanas, podem votar na enquete ao lado!
10 comentários