Como falei no post Desafio da Positividade, fui convidada a publicar no Facebook, durante uma semana, 3 coisas boas que me aconteceram em cada um dos dias que se passaram.
E eu gostei tanto desse exercício, que resolvi trazê-lo para o nosso blog! Vou começar, então, compartilhando com vocês as coisas boas que publiquei em meu perfil do Facebook durante 7 dias:
Dia 1
1) Estou lendo o livro “Inteligência emocional e a arte de educar nossos filhos” e estou aprendendo (e replicando para o Marcelo) a ter mais empatia com nossas filhas, compreendendo melhor seus sentimentos.
2) Estou fazendo um curso de testes de software que está me fazendo aprender coisas bem interessantes para meu trabalho.
3) Consegui fazer fisioterapia no ombro antes de ir para o curso, o que foi bem melhor do que ir na hora do almoço!
Dia 2
1) Fiz o momento do lanche das minhas filhas ser mais feliz com bilhetinhos que deixei para elas.
2) Fomos comemorar o aniversário do Pedro, um amiguinho da Letícia da escola anterior. Ela adorou matar as saudades dos amigos!
3) Depois de uma temporada de uns 2 meses difíceis em relação à obediência da Letícia, parece que estamos conseguindo nos ajustar. Ela completou a flor ganhando as 9 pétalas consecutivas! Ou seja, 9 dias seguidos de obediência e disciplina!
Dia 3
1) Almocei com meus colegas de trabalho na Mister Pizza e comi um calzone de presunto com cheddar delicioso!
2) Descobri que ontem foi dia dos irmãos e me senti muito feliz por ter um irmão maravilhoso, amigo, confiável, bondoso e amoroso, com quem sei que posso contar para o resto da minha vida e a qualquer momento!
3) Finalizei o dia com amigos queridos em um restaurante, compartilhando muitos risos e boas notícias!
Dia 4
1) Depois de muitos meses sem ir lá, fui assistir a uma palestra na União Espírita Suburbana. Saí de lá com a fé e o espírito renovados!
2) Fui com o Marcelo assistir ao filme “Se eu ficar”. Gostamos bastante (e fiquei com gostinho de “quero continuação!”).
3) Passar algumas horas sozinha com o Marcelo foi maravilhoso. Nós dois sentimos nosso amor crescer ainda mais, mesmo depois de 11 anos de casados! Essa sensação é indescritível!
Dia 5
1) Apesar de ainda não poder fazer aula de patinação, gostei de ter levado a Amanda e ter ficado assistindo, pois vi que ela está determinada a aprender passos novos, e isso me deixa muito feliz! Também consegui ler mais um pouco do livro do John Gottman enquanto estava lá.
2) Fomos conhecer a Belinha, bebezinha linda, fofa e boneca, filha de nossos amigos Lu e Marcelo.
3) Joguei “Combate” com a Amanda. Adoro jogos de tabuleiro, e quando jogo com a minha família, fico muito feliz!
Dia 6
1) Ter o privilégio de poder fazer a maior parte do caminho de ida e volta do trabalho com o marido é uma bênção! São os momentos em que podemos conversar sem cortes (“Mamãe, me ajuda aqui? Papai, olha meu desenho!” – Heheheh!).
2) Amanda ganhou muitos elastiquinhos da tia Cris, pra fazer as pulseirinhas da moda, e eu me juntei a ela pra fazer também. Adoramos! Obrigada, Cris!
3) Amanda trouxe as provas do segundo trimestre e tirou notas excelentes em todas! E ainda nos deu de presente essa resposta linda abaixo, em uma das provas!
Dia 7
1) Estou lendo o livro “Indomável”, no celular. Enquanto espero me chamarem e durante a fisioterapia do ombro, fico lendo. A história do Nick é impressionante e muito inspiradora!
2) Após 10 sessões de fisioterapia, estou começando a sentir alguma melhora na dor do ombro. Hoje vou ao ortopedista. Provavelmente ele vai indicar mais 10 sessões. Vamos lá, rumo à cura completa da dor!
3) Gostei tanto deste desafio, que pretendo criar uma nova categoria no blog da Família Quadrada, para continuar fazendo esse belo exercício de identificar coisas positivas diariamente!
Pingback: Desafio da Positividade | Família Quadrada