1 ano com a vovó!
Oi, amiguinhos! Há quanto tempo, né? Estou com saudades de vocês!
Eu vim aqui hoje para agradecer a uma pessoa muuuito especial, que me atura diariamente há 1 ano: a vovó Lulu!
Estou completando 1 ano e 4 meses e, desde o dia 26/04/2005, quando a mamãe voltou a trabalhar, vou pra casa da vovó Lulu todos os dias, menos nos fins de semana (às vezes até vou nos fins de semana também).
Vovó Lulu, muito obrigada por cuidar tão bem de mim durante esse período tão importante da minha vida, uma fase de um aprendizado tão acelerado, que necessita de muitos cuidados e incentivos, coisas que você soube me dar perfeitamente bem, ajudando a me desenvolver tanto e ser motivo de muito orgulho pros meus papais e familiares!
Eu gosto tanto de ficar com você, vovó, que vou continuar te alugando todo dia durante algum tempo ainda! 🙂 Eu adoro brincar com você, me aconchegar no seu colinho, jogar seus CDs no lixo, espalhar suas linhas de costura, pintar com suas tintas, regar suas plantinhas, correr pela sua casa…
Vovó, quero aproveitar pra pedir desculpas pelas horas em que eu te deixo nervosa porque eu não abro a boca de jeito nenhum pra comer ou quando fico reclamando sem motivos aparentes. Mas é que eu ainda sou uma biguiluxinha que não sabe se expressar tão bem com as palavras, aí tenho que recorrer ao “Nhém nhém nhém” para te mostrar que quero fazer alguma outra coisa. 🙂
TE AMO, VOVÓ!!!
Agora vou colocar aqui embaixo um e-mail que a vovó me mandou hoje. Olhem só que lindo:
——————————————————
1 ano com Amandinha
Hoje faz exatamente 1 ano que sua mamãe e seu papai me deram a alegria de poder ficar com você diariamente e poder ter o prazer de acompanhar seu crescimento.
No início, confesso que fiquei um pouco insegura de ficar sozinha com você. Medo de que alguma coisa acontecesse com você nas minhas mãos, saudade da sua mamãe, que ficava todo dia conosco, enfim, foi um pouco difícil, mas na segunda semana já estava acostumada. Fui me adaptando aos poucos com você e suas necessidades. Descobri que um conta-gotas substituía a mamadeira que você não queria se acostumar, aprendi a saber as horas que você sentia sono, e muitas outras necessidades suas.
Você começou a engatinhar, ficar em pé no berço, fazer um monte de gracinhas que só deixavam essa vovó babona mais feliz a cada dia que passava.
Depois veio o gesso nas perninhas, que achávamos que ia ser ruim pra você, mas você não se importou nem um pouquinho, continuou a engatinhar como se o gesso não existisse. Claro que no final, o gesso de cor de rosa ficou preto! Ainda bem que foi por pouco tempo!
E lá se foi 1 ano! Como passa rápido!
Você agora já é uma pessoinha independente, que sabe mostrar o que quer, que já fala um monte de palavrinhas, que sabe brincar de bonecas, dando mamadeira, colocando pra “mimi”, que sabe escolher a sobremesa que quer (danoninho ou gelatina, por ex.), que sabe brincar de esconder, que já sabe fazer pirracinhas para conseguir o que quer, que já reconhece as letras A, I, O, U, M,(ensinadas pelo vovô Zé), o número 1, e a palavra “mamãe”. Quanto progresso nesse 1 ano, né, biguiluxa?
Deus permita que eu possa ainda acompanhar por muitos e muitos anos todas as alegrias que você ainda vai nos dar.
Você é uma pessoinha muito especial e querida por todos nós!
TE AMO, MINHA NETINHA QUERIDA!
Um grande beijo em seu coraçãozinho,
Vovó Lulu
26/04/2006
——————————————————
P.S.: Amiguinhos, a mamãe e o papai pediram pra eu dizer que ainda não tiveram tempo pra escreverem de novo pra vocês, mas já vou adiantar que vocês já descobriram qual era a nossa novidade: nós nos mudamos, e eu estou adorando nosso novo lar! 😀
16 comentários